Em entrevista a Vítor Gonçalves, os irmãos Sobral recordaram toda a aventura que foi a participação no Festival Eurovisão da Canção, que este ano decorreu em Kiev, na Ucrânia.

No programa "A Entrevista", da RTP1, Salvador Sobral, intérprete de "Amar pelos Dois", começou por recordar o concerto em Marco de Canaveses, o primeiro depois da vitória no festival, onde atuou para aproximadamente 10 mil pessoas. "A maior diferença é sonora. Quando nos auditórios digo 'no piano, Júlio Resende', há aplausos normais de 300 pessoas. E desta vez eu dizia 'no piano, Júlio Resende', e era 'wow'. Era tipo um estádio de futebol", contou, acrescentando que se sentiu feliz por dar a conhecer o jazz. "Isto é um bocado prepotente, mas senti-me como um profeta do jazz porque houve 10 mil pessoas a aplaudir um solo de contrabaixo", frisou o cantor.

Luísa Sobral recordou que "saiu em lágrimas" depois de vencer o Festival da Canção da RTP, ainda em Portugal. "Quando escrevi esta canção, não escrevi para ganhar. Escrevi porque queria uma canção bonita que ficasse bem na voz do meu irmão (...) Nunca pensei [que íamos ganhar] e, por isso, convidei o meu irmão e sabia que ele não podia viajar. Sabíamos que não era ideal viajar. Nunca pensei que chegássemos ali. Convidei-o porque queria que mais gente conhecesse a voz dele", disse a cantora, acrescentando que se sentiu "culpada por isso tudo". "Senti que se calhar não o devia ter chamado", explicou em entrevista, revelando ainda que recebeu uma mensagem do primeiro-ministro António Costa, mas que se esqueceu de mostrar a Salvador.

Sobre a participação na Eurovisão, o cantor revelou ainda que pensou em cantar "Amar pelos Dois" em inglês num dos ensaios finais do evento, mas que não lhe foi permitido. "Estávamos sempre em constante perigo de desclassificação", gracejou.

"O Jimmy Fallon queria fazer uma entrevista"

Nas últimas semanas, a popularidade de Salvador Sobral aumentou e os pedidos de "selfies" também. "Normalmente pedem para tirar fotografias. Gosto quando as pessoas me dizem 'parabéns, fizeste uma coisa bonita e uma coisa boa para o país' ou 'parabéns, a canção é bonita'. Isto aceito e abraço, e obrigado por todo esse carinho. Agora, uma foto porque se tem de tirar para se mostrar no Facebook uma foto comigo, não me parece verdadeiro por parte das pessoas. É uma coisa de que não gosto e com a qual não estou de acordo. E quando digo que não - e é muitas vezes-, as pessoas ficam chateadas. E começo-me a sentir mal", explicou o músico.

Na entrevista, o vencedor da Eurovisão revelou ainda que recentemente recebeu um convite para ir programa The Tonight Show do norte-americano Jimmy Fallon. "O Jimmy Fallon queria fazer uma entrevista, o que é completamente insólito. Não sei se vamos fazer. É um convite super improvável", contou Salvador Sobral.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.