Artigo

Sara Matos vai ser vilã «sedutora» e «atrasada moral»

Sara Matos, 23 anos, vai estrear-se como vilã na próxima novela da TVI, "O Beijo do Escorpião". A jovem atriz ainda está no ar em "Belmonte", mas a sua personagem, Marta, vai ter morte prematura, para que Sara possa assumir o papel principal na nova trama, ao lado de Dalila Carmo.

Como surgiu este projeto?
Perguntaram-me o que achava de ir para a nova novela, vi o papel e achei brutal, é mesmo muito desafiante. Estou um bocadinho nervosa, confesso, mas sei que é hora de começar a trabalhar mais do que sempre trabalhei.

A personagem vai exigir muito empenho?
É uma personagem completamente diferente de mim em todos os aspetos. É uma pessoa muito à vontade com o seu corpo, muito confiante, muito sedutora e é má! É, como se costuma dizer, uma atrasada moral que não distingue o bem do mal. E vai ser uma rapariga muito sedutora, que irá dar-se a muitos homens, o contrário de mim, que estou numa relação há quatro anos e meio! [risos]

Como irá reagir o seu namorado, o ator Lourenço Ortigão, a cenas desse tipo?
Ele sabe que é trabalho e nós distinguimos muito bem as coisas... Ficou feliz com esta oportunidade, ele que também está a ter um excelente desempenho em "Belmonte".

Vai conseguir respirar entre "Belmonte" e "O Beijo do Escorpião"?
Não preciso de descansar. Durmo oito horas seguidas e esse é o meu grande truque. Tenho uma capacidade enorme de decorar os textos e desde que durma as tais oito horas consigo descansar o suficiente.

Não receia que o papel de vilã possa vir a trazer-lhe alguns dissabores na rua?
Não penso muito nisso. Sou atriz, deram-me um papel e eu vou fazê-lo da melhor maneira.

Mas está preparada para deixar de ser a menina querida?
Estou preparada para fazer um ótimo papel!

Comentários