Artigo

Scooby Doo, os Caça-Gosmas e «Cluedo!» apresentam o Halloween aos mais novos

O Panda Biggs assinala o Halloween com um especial de programação que arrancou a 28 de outubro, com a estreia de "Caça-Gosmas" e a aguardada segunda temporada da série "O Que Há de Novo, Scooby Doo?", e termina nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, com a exibição dos cinco episódios da minissérie "Cluedo!", baseada no icónico jogo de tabuleiro dos anos 1980 criado pelos Parker Brothers.

Os trabalhos mais imundos, nojentos e viscosos são desempenhados pelos novos super-heróis do Panda Biggs, os "Caça-Gosmas", uma dupla de agentes habituados a seguir o rastro da sujidade, que têm como missão resolver os crimes repugnantes que assolam as ruas da cidade.
Os irmãos Abby e Ty Archer são uma dupla de agentes contratados por uma instituição secreta do governo chamada Os Grotescos, que ao longo de 26 episódios de 30 minutos terão de combater a sujidade, superando infindáveis medos e perigos e até cheiros insuportáveis, de segunda a sexta-feira, às 16h30 e às 17h00.

Fantasmas, múmias e monstros são algumas das bizarrias que se vão cruzar no caminho do quinteto que protagoniza a segunda temporada da série "O Que Há de Novo, Scooby Doo?", uma estreia também em exibição no Biggs desde 28 de outubro, para assinalar a data mais tenebrosa do ano.
De segunda a sexta-feira, às 17h30, esta recente adaptação de um dos mais icónicos cartoons do século passado conta com um arsenal de geringonças e engenhocas da era da informática, casos de computadores portáteis, assistentes pessoais digitais, comunicadores portáteis e GPS, ao serviço deste popular quinteto anticrime.

De 31 de outubro (3 episódios) a 1 de novembro (2 episódios), a partir das 18h00, o Biggs preparou a maratona "Cluedo!", que acompanha seis adolescentes que embarcam numa inimaginável aventura depois de testemunharem um crime. Pelo caminho, estes investigadores improváveis desvendam tesouros escondidos e decifram mensagens encriptadas para revelar uma sociedade secreta e um mistério que poderá definir o seu futuro.
"Quem é o Sr. Ninguém?", "Na Sala Secreta", "Uma Questão de Três", "Escola para Conspirações" e "Entrem na Ordem de Negro" compõem os cinco episódios desta trama live action, criada por Raven Metzner ("Six Degrees") onde os protagonistas assumem o papel de detetives, para ver na quinta e sexta-feira a partir das 18h00.

Comentários