Artigo

Segunda temporada de «Os Seguidores» estreia na Fox Crime

A segunda temporada de "Os Seguidores", thriller psicológico protagonizado por Kevin Bacon e James Purefoy, estreia na Fox Crime neste sábado, 16 de agosto, a partir das 23 horas.

"Os Seguidores" é uma série criada por Kevin Williams, responsável pelo franchise "Gritos". À frente do elenco principal está Kevin Bacon, um dos muitos atores a fazer a transição do grande ecrã para a televisão. Ao seu lado contracena James Purefoy, o vilão da trama, que ficou conhecido pela participação em produções como "Coração de Cavaleiro", "John Carter" e "Roma".

A série segue a história de Joe Carroll (James Purefoy), um assassino em série que consegue escapar ao corredor da morte e começa uma nova jornada de assassinatos através de um infindável grupo de seguidores que o idolatram. Para travar este psicopata letrado, o FBI chama o agente Ryan Hardy (Kevin Bacon), o único polícia que foi capaz de capturar Carroll. Conhecendo Carroll melhor que ninguém e amigo íntimo da ex-mulher do assassino, Claire (Natalie Zea), Hardy começa uma nova investigação a Joe tornando-se no único homem capaz de entrar na mente do assassino. No decorrer da sua investigação, Hardy descobre que Carroll não esteve apenas a comunicar com uma rede de assassinos nos anos em que esteve preso, como tem planeado algo muito maior do que uma simples fuga da prisão: a criação de uma espécie de culto e rede de seguidores que estão prontos a responder a todas as ordens de Carroll.

Como arranca a segunda temporada?

Depois de uma primeira temporada onde muitas personagens foram vítimas dos ataques de Carroll, Ryan pensa ter morto o seu maior inimigo e encontrado a paz ao lado da mulher que ama, Claire Matthews. No entanto, no final houve uma reviravolta que colocou tudo em causa.

O arranque desta segunda temporada mostra um saudável e recuperado Ryan Hardy, um ano depois dos eventos trágicos dos episódios anteriores.

Seguindo o rasto de uma nova vaga de assassinatos, o FBI chama Ryan e Mike Weston (Shawn Ashmore) para falarem com a solitária sobrevivente Lily Gray (Connie Nielsen), com o objetivo de ajudar a resolver o caso. Tendo trabalhado arduamente para reabilitar a sua vida, Ryan sente-se relutante a entrar, mais uma vez, num trabalho conjunto com o FBI. Em vez disso, começa com a sua própria investigação a portas fechadas e encontra uma fiel aliada na sua afilhada, Max Hardy (Jessica Stroup), uma polícia do departamento de Nova Iorque. Ao longo desta temporada, Ryan irá cruzar-se com vários indivíduos complicados, incluindo Mandy Lang (Tiffany Boone) e o enigmático Luke (Sam Underwood), que alimenta a suspeita de que o reino de terror de Joe Carroll está longe de acabar.

Comentários