Artigo

«Segurança Nacional» em reposição na FOX antes da terceira temporada

Uma das séries mais galardoadas nos últimos anos está de volta à FOX. A terceira temporada de "Segurança Nacional" (no original "Homeland"), protagonizada por Claire Danes, estreia no outono e até lá o canal recorda as duas primeiras.

Com estreia agendada para o canal Showtime, nos EUA, a 29 de setembro, a terceira temporada da série também vai chegar à televisão portuguesa neste outono.

A FOX tem voltado a emitir as duas primeiras temporadas, aos sábados à tarde, em episódio triplo até dia 31 de agosto (após esta data, será emitida em episódio duplo).

"Segurança Nacional" arrecadou já cinco Globos de Ouro – Melhor Ator Principal, Melhor Atriz Principal (2), Melhor Série do Ano (2) – e seis Emmys – Melhor Série Dramática, Melhor Ator Principal, Melhor Atriz Principal, Melhor Argumento, Melhor Edição e Melhor Elenco. Este porfolio de prémios poderá aumentar já em setembro com a 65.ª edição dos Emmy Awards, na qual "Segurança Nacional" está nomeada em 12 categorias.

"Segurança Nacional" segue a história de um soldado americano, Nicholas Brody (Damian Lewis), considerado morto no Iraque, que está de volta aos Estados Unidos depois de oito anos desaparecido. No entanto, apesar de toda a alegria em volta do seu retorno e de ser considerado um verdadeiro herói nacional, começam a surgir algumas suspeitas sobre o fato de ele poder fazer parte de uma célula iraquiana que planeia um ataque terrorista à América.

Estas suspeitas surgem por parte de Carrie Mathison (Claire Danes), uma agente secreta americana da CIA. Depois de anos na linha da frente da luta contra Al-Qaeda, Carrie já está totalmente “enterrada” no perigoso negócio do contra terrorismo internacional. Carrie acredita que o resgate de Nicholas foi uma encenação e que este herói nacional pode estar ligado a um plano da Al Qaeda para ser executada em solo americano. Carrie terá agora de enfrentar as poderosas forças burocráticas com a intenção de vender uma história de relações públicas ligada a um possível ataque terrorista.

O que aí vem:

A terceira temporada de "Segurança Nacional" abre durante o rescaldo do ataque terrorista que dizimou o aparato inteligente dos Estados Unidos e arrancou com a global caça ao terrorista mais procurado do mundo: Nick Brody. À medida que Carrie e Saul (Mandy Patinkin) começam a juntar as peças das suas vidas pessoais e profissionais, são arrastados para a tempestade política e mediática que envolve o ataque terrorista e a consequente procura pelo local onde Brody se encontra.

Comentários