Artigo

Série da BBC retrata o apogeu e a queda do Império Romano

"Roma Antiga: A Grandeza e a Queda do Império Romano" é o destaque do Odisseia todas terças-feiras, às 22 horas, a partir de 19 de novembro. A série da BBC espelha o cocktail de avareza, luxúria, conspirações na sombra, decadência e ambição sangrenta do maior império que o mundo já conheceu.

Baseado em factos comprovados e extensa pesquisa histórica, a série mostra através como Roma governou durante séculos, mostrando-se imbatível na sua brutalidade, na sua genialidade e no seu desejo de poder, descreve o canal.

Ao longo de seis episódios de 60 minutos, "Roma Antiga: A Grandeza e a Queda do Império Romano" revela como Roma destruiu Cartago, como foi dominada por César, como sufocou a revolta judia e como foi convertida ao Cristianismo - e ainda de que forma a avidez, luxúria e ambição de homens como César, Nero e Constantino moldaram o Império Romano.

Animações gráficas e batalhas ao vivo foram recursos desta narrativa de como o Império se formou, como atingiu o apogeu e porque finalmente decaiu.

"Roma Antiga: A Grandeza e a Queda do Império Romano" conta a história da Roma Antiga através de seis momentos críticos, recriando as histórias de amor e traição, as façanhas de grandes soldados, imensas batalhas e rebeldes derrotados.

Comentários