Artigo

Série de produtora portuguesa nomeada para os Emmys

"Beat Girl", uma produção da portuguesa beActive, está nomeada para os Emmy Kids Awards na categoria de Melhor Série Juvenil, ao lado de candidatos do Brasil, Dinamarca e Japão. O vencedor será conhecido na cerimónia de entrega de prémios a 10 de fevereiro de 2014, em Nova Iorque.

Esta é a segunda nomeação da produtora beActive para os Emmys. Em 2009, foi a primeira empresa portuguesa a ser nomeada com a série "Castigo Final", produzida no Brasil.

"Beat Girl", apoiada pelo FICA - Fundo de Investimento do Cinema e do Audiovisual, foi criada pelos portugueses Nuno Bernardo e Susana Tavares e realizado pelo irlandês Mairtín de Barra.

A série relata a aventura musical da jovem Heather, que sonha seguir as pisadas da mãe e formar-se pianista clássica até que descobre o mundo da música eletrónica e do djing.

"Beat Girl", que estreou em Portugal, Reino Unido e Irlanda em maio deste ano, está disponível no serviço MEO VideoClube em Portugal, iTunes na Europa e América do Norte, Hulu nos Estados Unidos e foi ainda exibido em televisão em Portugal (na SIC Radical), Israel e Escandinávia.

"Beat Girl" compete nos Emmy Kids Awards com "Pedro & Bianca" (Brasil), "Limbo" (Dinamarca) e "Junior High School Diaries" (Japão).

Comentários