Artigo

Série do universo "X-Men" em desenvolvimento

Uma série televisiva inspirada nos heróis mutantes da Marvel está a ser preparada pela Fox, anunciaram os sites TV Insider e Hollywood Reporter.

Depois de sete filmes e com pelo menos mais dois a caminho ("X-Men: Apocalypse" e "Gambit"), a saga do universo X-Men vai ter novas aventuras no pequeno ecrã com uma série de imagem real ainda em fase embrionária, que não deverá estrear antes da temporada 2016-2017.

"Está em negociações", confirmou Gary Newman, CEO da Fox, ao TV Insider. O Hollywood Reporter acrescenta que a equipa inclui os produtores Evan Katz and Manny Coto, de "24", e Patrick McKay e JD Payne, argumentistas de "Star Trek 3".

Os estúdios da 20th Century Fox detêm os direitos das personagens de X-Men para cinema, mas algumas fontes assinalam que a Marvel, detentora dos direitos da BD, ainda tem de validar a proposta.

Apesar de já terem inspirado várias séries de animação desde inícios dos anos 1990, as personagens do universo de X-Men ainda não chegaram à televisão numa produção em imagem real a não ser no telefilme "Generation X", de 1996, centrado num grupo de mutantes adolescentes. A nova série poderá adaptar outros dos vários spin-off da equipa mutante, como X-Factor, X-Force, Novos Mutantes ou Excalibur.

Comentários