Artigo

"Shark Tank" vai ter versão portuguesa

A versão portuguesa de "Shark Tank", programa de televisão orientado para os novos negócios, chega à SIC no início de 2015. A primeira fase de candidaturas já está aberta e decorre online através do site oficial do programa em www.sharktank.pt.

O "Shark Tank" português chega pelas mãos da Blue Pipeline e será produzido para a SIC pela Take&Sound e Endemol, num formato que pretende ser fiel ao original e com o propósito de revolucionar a vida de muitos portugueses que procuram encontrar investimento para as suas empresas.

Para Luis Marques, administrador editorial da Impresa, “a SIC já é a estação da versão internacional do Shark Tank (na SIC Radical). A versão portuguesa é um grande desafio, mas estamos certos que terá a qualidade e o sucesso do original.”

“Os 'tubarões' criaram e fizeram crescer os seus próprios negócios, tornando-se casos de sucesso, e estão agora empenhados em contribuir para novos projetos com o objetivo de encontrar o melhor que os empreendedores portugueses têm para oferecer. As negociações com os 'tubarões' serão certamente duras, mas vão realizar muitos sonhos e contribuir para o crescimento da economia nacional”, sublinha Paulo Sousa Marques, Produtor Executivo de Shark Tank em Portugal.

Os produtores de "Shark Tank" procuram os melhores empreendedores, quer tenham uma empresa que esteja a dar os primeiros passos e precisa de capital para crescer, uma patente ou um negócio de sucesso que precisa de capital para se internacionalizar.

Os candidatos terão de apresentar os seus projetos em vídeo durante um pitch de cinco minutos que pretende ser uma breve apresentação de vendas devidamente explicada de forma curta e objetiva. Depois de um processo de seleção, os melhores projetos passam à fase das gravações televisivas.

"Shark Tank" vai já na sexta temporada nos EUA, tendo sido nomeado para o prémio Producers Guild Award, para os Emmy e para os Critics’ Choice Television Awards. Em 2014, venceu o Emmy para “Outstanding Structured Reality Program”.

Em Portugal, o programa passou na SIC Radical, que transmitiu as cinco primeiras temporadas.

Comentários