Artigo

«Sherlock» vive, anuncia um carro funerário

A terceira temporada da série britânica "Sherlock" já tinha sido confirmada, mas a data da estreia permanecia uma incógnita. Nesta sexta-feira, um carro funerário passeou pelo centro de Londres e pôs fim ao mistério.

1 de janeiro de 2014. É esta a data apontada para o regresso de "Sherlock" aos serões da BBC 1. O anúncio foi feito de forma inédita, através de um carro funerário que exibiu o nome do popular detetive. A iniciativa não passou despercebida, com fotos da viatura a serem divulgadas no Twitter ao longo do dia, acompanhadas da hastag #SherlockLives, assinala o jornal Guardian.

Tal como as anteriores, a terceira temporada desta adaptação livre da obra de Arthur Conan Doyle, que situa a ação no presente, contará com três episódios, todos com data de estreia já confirmada: o segundo vai para o ar a 5 de janeiro, o terceiro a 12 do mesmo mês.

O primeiro episódio da terceira temporada será dos mais aguardados por revelar de que forma o protagonista sobreviveu à queda de um prédio - a cena que encerrou a segunda temporada com o maior cliffhanger da série.

"Sherlock", sucesso de público e de crítica, é da autoria de Mark Gatiss e Steven Moffat e tem como protagonistas Benedict Cumberbatch (na pele de Sherlcok Holmes) e Martin Freeman (como John Watson). A série estreou em julho de 2010.

Comentários