Artigo

Shrek, Asterix ou Cinderela no especial de cinema do Hollywood

O canal por cabo emite, nos dias 24 e 25 de dezembro, o especial «Natal em Família».

Shrek, Gremlins, Asterix e Cinderela protagonizam a seleção cinematográfica nos dias 24 e 25 de dezembro, como forma de o canal por cabo marcar as comemorações da época natalícia, estando assim agendada uma maratona de clássicos.

"Ella Encantada" inaugura esta seleção de filmes natalícios no dia 24 de dezembro, às 12:40, proporcionando momentos enternecedores passados num mundo fantástico e imaginário, habitado por elfos, ogros e gigantes e servem de cenário para a expedição da pequena Ella (Anne Hathaway) em busca de um antídoto para a sua maldição: o "dom" da obediência concedido pela sua fada-avó, que a impede de recusar qualquer ordem, deixando-a à mercê do mal.

Pelas 14:15, o canal Hollywood sugere o clássico absoluto dos anos 80 "Momento da Verdade", um dos filmes mais calorosos sobre as relações humanas e de amizade, concentrado na história de um adolescente (Ralph Macchio) que, massacrado por valentões da sua escola, torna-se amigo de um velho japonês (Pat Morita, nomeado para um Óscar) de frágil aparência, que oculta um vasto conhecimento sobre artes marciais.

"O Guarda-Fraldas" é o filme que segue, pelas 16:20, no qual Eddie Murphy revela todo o seu potencial com uma dose genuína de ternura, à medida que, depois de decidir abrir um infantário dentro de casa, aplica métodos pouco convencionais para tomar conta de um grupo de crianças.

Às 17:55, estreia o blockbuster europeu "Asterix & Obelix: Missão Cleópatra", que contou com o maior orçamento investido numa produção francesa, à medida dos desejos da sua protagonista - Cleópatra (Monica Bellucci), a rainha do Egito, que decide construir em três meses um palácio sumptuoso em pleno deserto para desafiar o imperador romano Júlio César (Alan Chabat), contratando o arquiteto Numérobis e, por sua vez, Astérix e Obélix para executar a missão.

Perante o primeiro Natal sem a sua única filha, os Krank decidem passar um "Natal Radical" e usar o orçamento natalício para um cruzeiro às Caraíbas. Contudo, uma reviravolta de última hora instaura o caos, obrigando a uma mudança repentina de planos. Trata-se de um filme que o Hollywood considera ser "hilariante" e que vai para o ar às 19:45. Tim Allen, Jamie Lee Curtis, Dan Aykroyd, Emmet M. Walsh e Elizabeth Franz assumem os principais papéis.

Depois de darem a Billy Peltzer o seu novo animal de estimação, um Mogwai, são-lhe entregues estas instruções misteriosas que servem de fio condutor para o primeiro filme da saga Gremlins, intitulado "Gremlins, O Pequeno Monstro", que o canal Hollywood estreia pelas 21h30.

No dia de Natal, 25 de dezembro, às 11:45, o canal por cabo dá continuidade a este especial, com a exibição de "A História da Cinderela", uma versão atual do conto da "Gata Borralheira", no qual Hilary Duff protagoniza uma adolescente normal, não fosse o facto de ser maltratada pela madrasta e descobrir o príncipe da sua vida num baile de máscaras da escola.

Quando a época de caça está prestes a começar, um urso domesticado (Boog), que sucumbiu aos seus verdadeiros instintos, é transferido para o seu ambiente natural, depois de conhecer um veado desvairado chamado Elliot. A ação de "Boog & Elliot Vão à Caça", um filme de animação 3D e que o canal Hollywood exibe pelas 13:20, desenrola-se na cidade, até ao momento em que os dois animais são recambiados para a floresta, por causarem desacatos.

No filme de animação "O Rapaz Formiga", que estreia pelas 14:50, o mundo é grande e a aventura ainda maior. Depois de Lucas Nickle afogar um formigueiro com a sua pistola de água, ele é misteriosamente reduzido ao tamanho de um inseto e obrigado a trabalhar de forma escrava nas ruínas do formigueiro que destruiu.

Ainda na tarde de Natal, pelas 17:55, o canal Hollywood sugere "A Casa Fantasma", uma história de animação sobre três miúdos que lutam contra uma misteriosa casa, que ameaça quem quer que se cruze no seu caminho.

O ogre verde, feio e mal comportado entra em cena pelas 16:20, para presentear toda a família com "Shrek O Terceiro", uma aventura que acompanha dois grandes dilemas na vida desta personagem: a possibilidade de ser o legitimo herdeiro do trono do Reino de Bué-Bué Longe, tarefa que o assusta e que não está disposto a assumir, e os primeiros fantasmas da paternidade, depois de saber que Fiona está grávida.

A adaptação cinematográfica do mítico musical da Broadway, que conquistou cerca de 30 milhões de pessoas em todo o mundo, baseado no repertório artístico dos ABBA, uma das consideradas maiores bandas de sempre, é exibido pelas 19:30, para presentear os fãs do canal com o surpreendente musical "Mamma Mia".

Para encerrar este especial, na noite de Natal, às 21:30, Billy e os grandes favoritos Mogwai e Gizmo vão enfrentar uma nova linhagem de Gremlins, que consideram Nova Iorque uma cidade feita à sua medida, em "Gremlins 2: A Nova Geração", um filme de culto, simultaneamente divertido e assustador.

O canal Hollywood, produzido pela Dreamia, disponibiliza mensalmente 300 filmes durante 24 horas por dia, exibindo filmes de todos os géneros cinematográficos.

Comentários