Artigo

SIC estreia «A Bíblia», a popular série com Diogo Morgado

22.03.2013

A série "The Bible" (A Bíblia), que bateu recordes de audiência na sua estreia nos Estados Unidos, vai finalmente poder ser vista pelos telespectadores portugueses, na SIC, a partir da próxima quinta-feira, dia 28 de março.

Diogo Morgado veste a pele de Jesus Cristo, uma escolha que o deixou feliz: “Só posso dizer que sou uma pessoa com muita sorte. É uma figura muito pessoal para milhões de pessoas por esse mundo fora”.

A escolha do ator para o papel de Jesus Cristo, foi “natural”, como contam os produtores da série, o casal Mark Burnett e Roma Downey: “Estávamos à janela de nossa casa à espera dele, para uma eventual contratação, e vimos o Diogo chegar e sair do carro. Olhámos um para o outro e dissemos: ‘Encontrámos o nosso Jesus’. Ele é simplesmente perfeito”.

As filmagens tiveram lugar nos desertos do Norte de África, um sítio onde, segundo Mark Burnett, toda a equipa viveu momentos muito especiais: “Sentimos a mão de Deus a pairar sobre nós. Esta é uma série abençoada que mesmo antes de ser transmitida já tinha tudo para ser um sucesso”. Palavras quase proféticas, uma vez que na sua estreia, nos Estados Unidos, "A Bíblia" bateu recordes de audiência, com mais de 13 milhões de telespectadores.

Comentários