Artigo

«Sob Suspeita», nova série do criador de «Perdidos», estreia na FOX

Episódio duplo marca o arranque a 14 de janeiro, às 22h20.

Está a chegar à FOX uma das mais recentes apostas de J.J. Abrams, o criador de ‘Perdidos’ e ‘Fringe’, e Jonathan Nolan, a cabeça por detrás da trilogia ‘The Dark Knight – O Cavaleiro das Trevas’.

Protagonizada por Jim Caviezel (‘A Paixão de Cristo’) e Michael Emerson (‘Perdidos’), ‘Sob Suspeita’ estreia a 14 de janeiro em episódio duplo. A série apresenta uma trama de investigação que aborda temas como o 11 de setembro, a invasão de privacidade e a análise de informação.

‘Sob Suspeita’ pode descrever-se como uma mistura de ‘Big Brother’ com ‘Relatório Minoritário’ inspirada pela omnipresença da vigilância e o rasto de informação que todos deixamos. No centro da trama estão Reese (Jim Caviezel) e Finch (Michael Emerson) que, a cada episódio, terão de acompanhar os piores crimes que podem vir a acontecer, através de uma rede poderosa de vigilância, ao estilo Big Brother, que permite a este duo de agentes prevenir os mais hediondos crimes.

Sinopse:

Um ex-agente do FBI, John Reese (Jim Caviezel), que todos achavam que estava morto, une-se a um misterioso bilionário, Harold Finch (Michael Emerson), para impedir que crimes violentos sejam cometidos. Reese, com o treino especial e a experiência em operações secretas, e Finch como o verdadeiro génio da computação, criador de um programa – o “The Machine”- que usa padrões de reconhecimento de pessoas que estejam prestes a envolverem-se num crime violento. Juntos vão conseguir travar alguns crimes, mesmo antes de estes acontecerem.

Percorrendo caminhos de vigilância ubíquos através da cidade, Reese e Finch trabalham à margem da lei combinando a experiência de campo de Reese com o poder tecnológico e a riqueza de Finch para desvendar os mistérios das pessoas sob suspeita e travar o crime antes mesmo de este acontecer. As ações de Reese chamam a atenção do departamento policial de Nova Iorque, incluindo a regrada e politicamente correta Joss Carter, uma detetive de homicídios. Depois de, inicialmente, perseguir Reese como sendo um criminoso, Carter partilha agora a sua procura pela justiça. A trabalhar em conjunto com Reese e Finch está também o detetive Leonel Fusco, um antigo polícia corrupto que vê as missões como uma oportunidade de se redimir. Com infinitos crimes para investigar, Reese e Finch sabem que descobrir a pessoa certa, com a informação correcta, no tempo certo, pode mudar tudo.

Comentários