Artigo

Sofia Carvalho garante mais produção nacional na SIC Mulher

A SIC Mulher assinalou o 11º aniversário no passado sábado, numa festa exclusiva na ModaLisboa. Em entrevista ao SAPO TV, Sofia Carvalho, diretora do canal, promete “muitas novidades” para os próximos tempos.

A SIC Mulher comemorou o 11º aniversário na ModaLisboa. Porquê a escolha deste local?
Porque a SIC Mulher é o canal oficial da ModaLisboa e como o dia 8 é o aniversário do canal, juntámos os dois eventos. Já o tínhamos feito no 10º aniversário. Faz todo o sentido, porque é uma temática que interessa à nossa audiência, as mulheres, e depois porque é um dia especial na ModaLisboa e na SIC Mulher.

Têm sido também 11 anos muito especiais?
Muito especiais. Já ultrapassamos a década, o tempo passa num instante, e são anos especiais de valorização a vários níveis. Quer enquanto canal único e exclusivo que se dedica ao universo feminino, quer pela valorização da própria mulher.

Em sua opinião, o canal SIC Mulher tem contribuído para mudar mentalidades?
Quero acreditar que sim. O nosso objetivo é informar e entreter e acho que conseguimos fazer muito isso ao longo destes 11 anos.

Podemos esperar novidades em breve na SIC Mulher?
Vai haver muitas novidades. Um dos objetivos do canal é, foi e continua a ser produzir nacionalmente, porque é isso que nos aproxima das nossas telespectadoras. Vamos, portanto, ter mais produção nacional.
Temos também “Friends”, que é uma série emblemática. Apesar de não ser uma estreia nacional, penso que há muita gente que gostará de rever. Vamos ter, também, ao longo do ano muitas outras novidades.

Novidades na área da programação feita em Portugal?
Exatamente. Programas de várias temáticas, como culinária, saúde e outras. Vamos tentar fazer o máximo de programas nacionais.

Veja abaixo uma seleção de fotos da festa de aniversário da SIC Mulher.

Comentários