Todas as crianças têm ídolos e sonham seguir os seus passos. As séries de televisão como "Violetta" ou, mais recentemente, "Soy Luna" alimentam a imaginação dos mais novos que ambicionam brilhar na patinagem, na música ou na dança.
Luna Valente, protagonista da série do Disney Channel, é uma das mais recentes estrelas entre as crianças e adolescentes. Na série, cuja segunda temporada estreia em breve em Portugal, a jovem vive com os pais em Cancún, no México, e passa os tempos livres a andar de patins. Porém, Luna tem de mudar-se e adaptar-se a uma nova vida em Buenos Aires, na Argentina. Contudo, nem tudo é mau quando descobre que pode fazer aquilo que mais gosta: patinar.
Em entrevista ao SAPO Mag, Karol Sevilla, protagonista de "Soy Luna", explica que a história vai seguir novos caminhos na segunda temporada. "Vai ser uma temporada com muitas intrigas, com muitos segredos. Luna vai ser totalmente diferente da primeira temporada porque já está a viver na Argentina há muito tempo, já se acostumou ao país e já tem amigos. Vai ser um pouco mais crescida", revela a a jovem atriz.
"Vai também aparecer uma personagem que vai ser muito importante na vida da Luna. E juntos vão procurar um segredo... Como sabem, Luna Valente é adoptada e vai tentar descobrir a sua verdadeira identidade", conta Karol ao SAPO Mag.
Quem acompanhou a primeira temporada da série da Disney tem esperança que a relação com Matteo, personagem interpretada por Ruggero Pasquarelli, o jovem italiano que derrete corações, dê frutos. "A relação com Mateo vai ser um pouco feia (risos). Vão acontecer algumas crises e discussões. A primeira temporada terminou com um beijo e, na segunda, para ele, haverá um conflito mais pessoal com o seu pai", adianta Karol, frisando que "a relação não vai estar muito bonita".
Uma máquina de fazer sonhos
Depois de "Violetta", "Soy Luna" é a grande máquina de sonhos do Dinsey Channel. "É fantástico ser tão importante para os jovens mas, ao mesmo tempo, é uma grande responsabilidade", confessa a jovem protagonista da série. "É gratificante. É uma grande oportunidade que a Disney me está a dar", remata.
A caminho da segunda temporada, a série juvenil é um sucesso mundial - "Soy Luna" é transmitida em mais de 40 países. Apesar da popularidade, Karol Sevilla admite que consegue ter uma "vida normal". "Não me canso da fama, da exposição mediática. Nem me afecta assim tanto no dia a dia. Tenho a minha vida normal, vou ao cinema - tenho é de tirar fotos", graceja a atriz.
Com o sucesso das séries televisivas, os atores têm um impacto crescente no dia a dia dos jovens e das crianças. "Luna converteu-se numa personagem bastante importante no mundo Disney. Muitas raparigas identificam-se com a Luna", explica Karol, acrescentando que tem conseguido ajudar os mais novos a superar problemas, alimentando também sonhos. "Fascina-me saber que a Luna chegou aos corações dos mais jovens", confessa.
A segunda temporada de "Soy Luna" tem estreia mundial agendada para abril .
Comentários