Artigo

Sport TV vai ter de se tornar rentável, diz presidente da NOS

O presidente executivo da NOS, Miguel Almeida, afirmou esta quinta-feira que a Sport TV vai ter de se tornar rentável, escusando-se a avançar mais detalhes.

Miguel Almeida falava aos jornalistas à margem do 24.º congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), que terminou quinta-feira em Lisboa

"A Sport TV vai ter de se tornar rentável", disse o gestor.

Instado a pormenorizar a situação, Miguel Almeida acrescentou apenas que "normalmente uma empresa não é rentável quando os custos são superiores às receitas".

Sobre o que a NOS pretende fazer depois da Autoridade da Concorrência (AdC) ter rejeitado as soluções apresentadas para a partilha em conjunto da Sport TV entre a PT, Controlinveste e NOS, Miguel Almeida escusou-se a fazer comentários.

"Não vou dizer o que estamos a pensar fazer ou a fazer em relação à Sport TV", concluiu.

Em dezembro de 2012, a PT e a NOS (na altura apenas Zon) anunciaram um acordo em que ambas as empresas passariam a deter 25% cada da Sport TV, ficando os restantes 50% nas mãos da Sportinveste, de Joaquim Oliveira.

Anteriormente, a Sport TV era detida em 50% pela Zon (que entretanto se fundiu com a Optimus) e na outra metade pela Sportinveste.

@Lusa

Comentários