Artigo

Stephen Colbert substitui David Letterman no «Late Show»

A saída de David Letterman do "Late Show" já tinha sido anunciada na semana passada, mas esta quinta-feira a CBS avançou o nome do novo apresentador do programa do painel noturno.



Stephen Colbert assinou um contrato de cinco anos com a estação televisiva norte-americana mas a data da sua estreia como apresentador do talk show ainda está por revelar. O dia deverá ser anunciado depois de Letterman decidir quando será a sua última noite no programa. A equipa de produção e a localização do estúdio também ainda não foram divulgadas.

"Stephen Colbert é uma das mais inventivas e respeitadas forças da televisão", afirmou o presidente e CEO da CBS Corp.. "A herança e feitos de David Letterman são um incrível motivo de orgulho para todos nós e o anúncio de hoje atesta que pretendemos manter esse patamar nas noites da CBS", complementou.

"O Stephen é um apresentador, guionista, produtor e comediante muito talentoso e respeitado que se distingue pela inteligência, inovação e humor de tudo o que aborda. (...) Damos-lhe as boas vindas com muito orgulho e entusiasmo e estamos ansiosos por o apresentarmos aos nossos espectadores da noite", sublinhou a presidente da CBS Entertainment, Nina Tassler.

Os planos de Letterman de sair do "Late Night" coincidem com a saída do seu concorrente de longa data, Jay Leno, que deixou em fevereiro o "Tonight Show", da NBC, depois de 22 anos.

Letterman estreou-se no "Late Night" na NBC em 1982 e levou o programa para a CBS em 1993, depois de a NBC escolher Leno para suceder a Johnny Carson.

Com mais de 6 mil episódios, o "Late Night" ficou famoso pelas entrevistas com celebridades, pelos gags satíricos e pela diversidade das rubricas, como uma dedicada a animais inteligentes.

Comentários