Artigo

Stephen Fry é o «Gadget Man» do canal Odisseia

Há vida para além dos smartphones, consolas de jogos e automóveis de última geração? O "Gadget Man" diz que sim. Aliás, atreve-se a criar um gadget diferente em cada episódio desta estreia inédita em Portugal, para ver semanalmente no Odisseia a partir de dia 6 de agosto, em episódios duplos exibidos às 22h00 e 22h25.

Na primeira temporada desta produção britânica, conduzida pelo apresentador e comediante Stephen Fry, o Odisseia revela os protótipos que em breve irão facilitar-nos a vida, recorda os velhos clássicos, analisa os dispositivos mais revelantes disponíveis no mercado e compromete-se ainda em criar algo novo.

Em cada episódio de 30 minutos, e com a ajuda de um convidado especial, os espectadores têm acesso a uma série de gadgets relacionados com aspetos especificos da vida diária, dos que facilitam o trabalho, as deslocações ou a limpeza do lar, àqueles que podem ser desfrutados durante as férias, o Natal ou em diversas atividades ao ar livre.

No primeiro episódio, "Supercomputador", exibido quarta-feira, dia 6 de agosto, às 22h00, Stephen Fry e o seu convidado Jonathan Ross investigam como os gadgets podem tornar a viagem diária para o trabalho mais suportável e divertida. Para isso, experimentam um carro elétrico muito pouco convencional, uma estranha bicicleta e auriculares 3D. Além disso, Stephen criará o seu próprio veículo para evitar os engarrafamentos.

Pelas 22h25, estreia "Tecnologia Saborosa", um programa que analisa os gadgets que podem tornar a ida às compras e o cozinhar numa rotina muito mais fácil e divertida. Para isso, experimentará o único carrinho de compras autónomo do mundo e cozinhará nos fogões do futuro com a ajuda de toda uma série de utensílios de cozinha.

"Trabalho Fácil", "Diversão e Jogos", "Corpo Magnífico" e "Especial de Natal" são os episódios garantidos até 20 de agosto.

Comentários