Marcelo Rebelo de Sousa deixou o espaço de comentário do "Jornal das 8" este domingo, 11 de outubro.  Antes da despedida, a dúvida já estava em cima da mesa: quem irá substituir o candidato presidencial?

Na apresentação do novo livro de Judite Sousa, "Segredos", Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI sublinhou que "ainda é cedo" para falar no possível substituto.

José Alberto Carvalho também esteve presente no lançamento do livro da jornalista. "Foi um formato de sucesso. Eram 40 minutos à frente da câmara, sem uma única imagem de vídeo", completou o pivot da TVI, defendendo que o espaço deixado livre por Rebelo de Sousa não poderá ser ocupado com um formato semelhante.

O diretor de informação disse ainda que "haverá algumas surpresas". Já José Alberto Carvalho  garantiu que o "Jornal das 8" vai continuar a ser "um jornal absolutamente desafiante" nas noites de domingo.

No último programa "Isso é tudo muito bonito, mas", Sérgio Figueiredo foi um dos convidados de Ricardo Araújo Pereira. Em tom de brincadeira, o diretor de informação desafiou o humorista a ocupar o lugar de Marcelo e a repetir o formato dos "Gato" em janeiro, mês das eleições presidenciais.