Artigo

Surf: Allianz Caparica Pro transmitido no MEO Kanal

Arrancou hoje, na praia do Centro Internacional de Surf, Costa da Caparica, o Allianz Caparica Pro, etapa inaugural da Liga MOCHE 2014, com a presença dos melhores surfistas nacionais. As provas são transmitidas no MEO Kanal 202020.

No quadro masculino, completamente cheio, está garantida a presença de todos os surfistas que têm dado cartas na principal competição do surf português, bem como a nível internacional. Atletas como Frederico Morais, Miguel Blanco, José Ferreira, Vasco Ribeiro, Nicolau Von Rupp, Marlon Lipke ou Gony Zubizarreta, entre outros, têm a sua inscrição assegurada nesta etapa.

Inscrito e pronto para defender o “seu” título está igualmente o local Francisco Alves, Top 3 nacional e o vencedor desta prova em 2013, numa final épica, contra o agora campeão nacional em título Frederico Morais.

“Adoro receber os meus amigos competidores da Liga MOCHE em casa. É um sítio lindo e tem altas ondas. No ano passado fiquei muito feliz com a vitória nesta etapa e sei o que me custou consegui-lo... também sei que não vai ser nada fácil repeti-lo, pois o nível de surf está muito alto, mas vou dar o meu melhor. Seguramente vai ter boas ondas e muito público – isso é certo!”, assegura Francisco.

No quadro feminino, de notar apenas a ausência de Maria Abecasis, campeã nacional em 2011 e 2012, por se encontrar lesionada. Todas as outras atletas que têm disputado os lugares cimeiros na Liga MOCHE vão estar presentes, como a campeã nacional Carina Duarte, Teresa Bonvalot, Francisca Santos, Keshia Eyre, Ana Sarmento, Constança Coutinho ou a vice-campeã nacional Camilla Kemp, que também defende o título da etapa.

“Não me sinto com muita pressão... o meu objectivo é mostrar o que sei fazer e que neste tempo consegui evoluir, por isso vou dar o meu melhor. Claro que estou lá sempre para tentar ganhar e é isso que vou fazer,” confessa Camilla.

Presentes, através da atribuição de wildcards pela organização, estão igualmente duas lendas do surf caparicano – Pedro “Flapy” Frederico e Hugo Corvo, que assim regressam à principal competição do surf nacional.

Na prova feminina o wildcard foi atribuído à jovem esperança Beatriz Santos que, à semelhança de Francisco Alves, é filha de um herói local, neste caso do multi-campeão nacional de longboard José Lafuente.

Para sexta-feira, o call está marcado para as 8h da manhã, com provável início de prova entre as 8h30m e as 9h.

“Temos boas previsões para os três dias, por isso estou bastante descansado,” afirma Pedro Monteiro, o director de prova. “Vamos ter um primeiro dia com ondas pequenas e bem formadas, mas no fim de semana o mar vai subir, por isso prevejo um bom espectáculo de surf. Embora exista a possibilidade de chuva durante a madrugada de Domingo, isso não irá afectar o Allianz Caparica Pro,” conclui.

Estarão igualmente em disputa no Allianz Caparica Pro as qualificações para os Moche Wildcards da etapa portuguesa do circuito mundial, a Malibu Expression Session, que atribui 500€ à melhor manobra e ainda o Ramirez Júnior Award, que irá premiar, nesta etapa, a melhor surfista sub-18, também com 500€ extra.

Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em direto no MEO Kanal 202020; pela internet, em www.liga.moche.pt, e na app mobile Surf MOCHE, bem como na RTP, através de resumos dedicados.

Comentários