A alteração na Madeira decorreu na madrugada de domingo para segunda (14 de novembro). Já a alteração para no Continente e Açores está prevista para a mesma hora do dia 15 de novembro.
"Alertamos que, no que respeita à receção de TDT por via terrestre (antena), poderão existir equipamentos que não executam as atualizações necessárias de forma automática, sendo que, nestes casos, deverá ser efetuada a re-sintonização manual dos canais TDT (na mesma frequência) por forma a captar o novo alinhamento e, em particular, garantir a receção dos novos canais", explica o site oficial da Televisão Digital Terrestre.
De relembrar que as emissões da RTP3 e da RTP Memória na TDT arrancam a 1 de dezembro. “Estamos a planear o arranque da RTP3 e RTP Memória a 1 de dezembro, coincidindo com a data legal imposta. As equipas estão a trabalhar: há equipas internas de conteúdos, de formatação de canais, de tecnologia… Em termos de regulação, e também legal, estamos a dar os passos todos. É uma grande oportunidade para a RTP; estamos entusiasmados com isso", explicou presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo Reis.
Comentários