Artigo

Telenovela angolana «Windeck» nomeada para os Emmys

A produção angolana “Windeck”, exibida em Portugal na RTP1, está nomeada para um prémio Emmy internacional na categoria telenovela, à qual concorrem também dois programas brasileiros e um canadiano, foi anunciado no site da iniciativa.

“Windeck – O Preço da Ambição”, produzida pela Semba Comunicação, foi gravada em Portugal e conta no elenco com atores angolanos e portugueses.

De acordo com informação disponibilizada no site da RTP, esta telenovela “mostra o que as pessoas são capazes de fazer para atingir uma riqueza fácil e rápida”. A trama, passada em Luanda, centra-se “no dia-a-dia da redação da revista Divo, um local onde o glamour se mistura com a ambição”.

Na mesma categoria competem duas produções brasileiras da TV Globo, “Avenida Brasil”, que foi exibida em Portugal na SIC, e “Lado a Lado”, e uma canadiana, “30 vies”, da Aetios Productions.

A cerimónia de entrega dos Emmy internacionais está marcada para 25 de novembro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.

Em 2010, na mesma categoria, foi distinguida a telenovela “Meu Amor”, da Plural e exibida na TVI. Um ano depois, o Emmy de telenovela foi para “Laços de Sangue”, uma coprodução da SIC e da TV Globo.

No ano passado, “Rosa Fogo”, da SIC, e “Remédio Santo”, da TVI, estiveram nomeadas.

Os Emmy são atribuídos pela Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos.

Na semana passada, foi anunciado que a série de televisão "Beat girl", criada pela produtora portuguesa Be Active, é candidata aos Emmy Kids 2014.

Esta será a segunda vez que a organização dos prémios Emmy atribui galardões especificamente para produções de televisão para crianças e jovens, estando a cerimónia agendada para 10 de fevereiro.

@Lusa

Comentários