“Verdades Secretas”, exibida em Portugal pela SIC, concorria com outra produção da TV Globo – “A Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro, e com outras duas produções (uma canadiana e uma filipina).

Um total de 40 nomeados de 15 países disputaram em dez categorias os Emmy Internacionais – que premeiam as melhores produções para televisão em todo o mundo, à exceção dos Estados Unidos. Os prémios deste ano foram entregues na noite de segunda-feira em Nova Iorque.

O Brasil liderava as nomeações (sete), seguido do Reino Unido (seis).

O prémio de melhor ator foi para o norte-americano Dustin Hoffman (“Roald Dahl’s Esio Trot”); enquanto o de melhor atriz para a britânica Christiane Paul (“Under the radar”).

A produção britânica “Hoff the Record”, com David Hasselhoff, venceu na categoria de comédia; enquanto “Capital” foi distinguida na de melhor filme televisivo/minissérie.

Os International Emmy Awards são atribuídos anualmente pela Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos a produções estrangeiras. Em setembro, Lisboa acolheu uma das votações para chegar às nomeações finais.

Várias novelas portuguesas têm sido nomeadas nos últimos anos para os International Emmy Awards e duas, "Meu Amor" (TVI) e "Laços de Sangue" (SIC), arrecadaram mesmo o prémio. Este ano, não havia qualquer produção portuguesa nomeada.