Artigo

Telenovela “Lado a Lado” e Fernanda Montenegro levam Emmys Internacionais para o Brasil

A telenovela brasileira "Lado a Lado", da TV Globo, conquistou, na noite de segunda-feira, o Emmy Internacional para esta categoria, enquanto Fernanda Montenegro foi considerada a melhor atriz na 41.ª edição dos galardões, em Nova Iorque.

"Lado a Lado", de João Ximenes Braga e Claudia Laje, impôs-se sobre a conterrânea "Avenida Brasil" e a produção angolana "Windeck" - ambas exibidas em Portugal -, ‘batendo' também a canadiana "30 vies", todas nomeadas para o prémio.

O Brasil voltou a demonstrar a sua superioridade nesta categoria, dado que desde que a sua criação, em 2008, venceu três dos seis galardões entregues.

A 41.ª edição dos Emmy internacionais teve um outro momento importante para a produção televisiva brasileira, com Fernanda Montenegro a tornar-se na primeira atriz do país a levantar a estatueta de melhor protagonista na história dos galardões pelo seu desempenho em "Doce de Mãe", também emitida pela TV Globo.

Fernanda Montenegro foi a única brasileira a ser nomeada para um Óscar de melhor atriz pelo papel que desempenhou no filme "Central do Brasil", de 1999.

Comentários