Artigo

"Teletubbies" estão de volta, 14 anos depois

Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po vão voltar a animar os mais novos, no final de 2015. 14 anos depois, os "Teletubbies" estão de volta à televisão pelas mãos da BBC, que está a preparar 60 novos episódios da série.

O vencedor do Óscar de Melhor Ator Secundário no filme "Iris", Jim Broadbent, a apresentadora britânica Fearne Cotton e Jane Horrocks, de "Absolutamente Fabulosas", são três dos atores já confirmados na nova temporada e darão voz às personagens, conta o Daily Mail.

Broadbent disse em entrevista que considera os "Teletubbies" um “tesouro britânico” e revela-se feliz por entrar neste projeto.

A série de animação que conta a história de quatro bebés extraterrestres de várias cores foi emitida entre 1997 e 2002 em mais de 120 países e agora será produzida por Darral Macqueen, que comprou todos os direitos da série infantil.

Anne Wood e Andrew Davenport foram em 1997 os criadores dos "Teletubbies", que foram dobrados em 45 línguas, incluindo o português. A criadora Anne jáexplicou que não irá ver os novos 60 episódios da série: “Todos os meus programas são como os meus filhos. É como ver uma criança refeita na imagem de outra pessoa. Há remakes de muitos programas a serem feitos e sinto que a indústria televisiva para crianças vale mais do que isso. Seria bom que novos trabalhos fossem encorajados.

Com cinco temporadas e 387 episódios exibidos no final dos anos noventa e no início dos anos 2000, "Teletubbies" foi emitida em Portugal pela SIC a partir de 1998.

A versão portuguesa contava com as vozes de Filipe Costa (Tinky Winky), Joel Constantino (Dipsy), Ana Saltão (Laa-Laa) e Alexandra Sedas (Po).

@Tiago David

Comentários