A RTP abriu uma nova consulta de conteúdos audiovisuais. Segundo o operador público de rádio e televisão, o objetivo é selecionar um leque de projetos que completem a grelha de programação dos canais televisivos - RTP1, RTP2, RTP3, RTP Memória, RTP África, RTP Madeira e RTP Açores.

A RTP procura novos conteúdos de ficção, entretenimento, documentário e animação para financiar diretamente através do Subprograma de Apoio à Produção Audiovisual e Multimédia do Instituto para o Cinema e o Audiovisual. A consulta pública termina a 28 de abril.

Daniel Deusdado, director de programação, frisa que a ficção "é um dos vectores essenciais da estratégia de conteúdos". "Procuramos séries de 30 ou 45 minutos pensadas para duas lógicas distintas de público: Prime-time de primeiro nível, próxima do horário do Telejornal, abrangentes para todos os públicos, com pendor de humor, romance, narrativas históricas ou de enfoque sobre a vida contemporânea e Prime-time de segundo nível, depois das 22h ou 22h30, com desenvolvimento mais denso ainda que de grande público onde os mesmos temas podem ter lugar e a que acrescem temas como a investigação e crime", explica.