Artigo

Terceira temporada de «Os Bórgia» estreia no AXN Black

A 10 de agosto, às 0h15, o AXN Black estreia em exclusivo e com a emissão de um episódio duplo a terceira temporada de "Os Bórgia", série protagonizada por Jeremy Irons e baseada na família italiana renascentista com o mesmo nome.

"Os Bórgia" oferece um retrato de uma das famílias mais intrigantes da História. Jeremy Irons interpreta Rodrigo Borgia, o astuto e manipulador patriarca da família, que se move nas mais altas esferas do poder da era renascentista. A série começa quando Rodrigo Borgia se torna Papa Alexandre VI e acompanha ainda os seus filhos Cesare (François Arnaud), Juan (David Oakes) e Lucrezia (Holliday Grainger).

"Os Bórgia" segue a ascensão desta família até se tornar na mais poderosa e influente do Renascimento italiano, que viria mais tarde a inspirar Maquiavel (“O Príncipe”) e Mário Puzo (“O Padrinho”). A série é da autoria de Neil Jordan, realizador de "Jogo de Lágrimas", premiado com um Óscar da Academia, que é também responsável pela produção executiva e realizou ainda os dois primeiros episódios.

Nesta terceira temporada, o agora Papa Alexandre VI sobrevive a uma tentativa de assassinato e regressa mais forte do que nunca, atingindo o auge do seu poder, influência e riqueza. Cesare contrai matrimónio com uma nobre francesa, ao mesmo tempo que defende Roma e a sua família contra a determinação de Catarina Sforza (Gina McKee) e continua a lutar pela aprovação do pai. Já Lucrezia, cujo casamento com Alfonzo (Sebastian De Souza) já conheceu melhores dias, aproxima-se mais do que nunca de Cesare e começa a revelar o seu lado mais obscuro...

Estreia: domingo, 10 de agosto, às 0h15 – episódio duplo
Emissão: domingos às 0h15 – episódio duplo
Redifusões: domingos às 5h30 e 16h40 – episódio duplo

Comentários