Artigo

«The Bridge» estreia em simultâneo nos cinco canais FOX

Protagonizada por Diane Kruger e Demián Bichir, "The Bridge" chega a Portugal a 13 de julho e estreia em simultâneo na FOX, FOX Life, FOX Crime, FX e FOX Movies, às 22h20.

"The Bridge" é um thriller criminal, na linha de outras séries como "The Killing", e uma adaptação norte-americana da série "Bron", cuja ação se desenrolava na fronteira entre a Dinamarca e a Suécia.

A FOX prepara um evento especial para o primeiro episódio: a transmissão simultânea em todos os canais FOX. Desta forma, a partir das 22h20 do dia 13 de julho, os espetadores vão poder assistir à estreia desta série nos canais FOX, FOX Life, FOX Crime, FX e FOX Movies, uma experiência inédita nos canais nacionais.

Para além da estreia em simultâneo nos cinco canais, será disponibilizado online o primeiro episódio da série no site da FOX: http://fox.canais-fox.pt/. O webcast do episódio começa logo após a estreia de "The Bridge" – sábado, por volta das 23h00 – e vai estar disponível para visionamento durante sete dias.

Uma história com um serial killer que dá lições de moral

"The Bridge" centra a sua ação na fronteira entre El Paso (América) e Juarez (México) e na história de dois detetives, um norte-americano e outro mexicano, que juntos terão de caçar um assassino em série que opera em ambos os lados da fronteira. Este misterioso assassino tem um plano bem definido. À medida que a trama avança, começa a perceber-se que a sua motivação é educar as outras personagens e os espetadores sobre as disparidades sociais entre os dois países. O assassino executa este seu manifesto com uma precisão grotesca e com o apetite de trazer à luz os problemas sociais contemporâneos. É uma série ao estilo do filme "Seven – Sete Pecados Mortais", que pretende abordar temáticas universais e grandes questões morais contemporâneas.

"The Bridge" foi criada pelo guionista Elwood Reid e Meredith Stiehm, uma das produtoras executivas de "Segurança Nacional" e criadora da série "Casos Arquivados". O primeiro episódio é realizado e dirigido por Gerardo Naranjo, realizador de "Miss Bala" (2011).

A série é uma produção da FX Productions com a Shine America e a FOX International Channels, que, como tantas outras séries ("The Walking Dead", "American Horror Story" ou "The Listener"), vai ter um lançamento a nível mundial em cerca de 122 países, em 44 línguas e 200 milhões de casas.

O primeiro episódio – "Todos os Homens são iguais"

O episódio piloto arranca com uma das lições de moral do assassino quando um corpo dividido em duas partes é encontrado na fronteira entre os Estados Unidos e o México. A parte das pernas pertence a uma prostituta mexicana e a parte do tronco a uma reformada juiz anti-imigração. A moral deste assassinato é ‘All Men Are Created Equal’ (Todos os homens são iguais) – a primeira linha do documento da Declaração de Independência. A prostituta mexicana estava desaparecida há mais de um ano sem que ninguém a procurasse, enquanto o juiz foi imediatamente alvo de investigação por parte dos detetives.

Comentários