Artigo

"The Crown" lidera nomeações aos BAFTA TV, os Emmys britânicos

A British Academy of Film and Television Arts revelou a lista de nomeados para a edição de 2017 da vertente de televisão dos prémios BAFTA (os prémios de cinema já foram entregues no início do ano). 

Os nomeados para os prémios BAFTA TV foram revelados na manhã desta terça-feira, 11 de abril, em Londres. "The Crown", série original da Netflix, lidera as nomeações aos prémios promovidos pela British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) e que distinguem anualmente o melhor que se faz em televisão.

No total, a produção britânica do serviço de streaming está na corrida em cinco categorias. Os protagonistas da produção do serviço de streaming, Claire Foy, Jared Harris, John Lithgow e Vanessa Kirby, estão nomeados nas principais categorias.

Com três nomeações cada, as séries "Fleabag" e "Happy Valley" também estão entre as favoritas. Já "Guerra e Paz" e "Gerente da Noite", duas produções que conquistaram espectadores um pouco por todo o mundo, concorrem apenas em uma categoria.

Na categoria que premeia séries produzidas fora do Reino Unido, "Stranger Things", da Netflix, compete com "The Night Of", da HBO, "American Crime Story: O Caso de OJ Simpson", da FOX, e "Transparent", da Amazon.

Os vencedores dos BAFTA TV são conhecidos a 14 de maio numa cerimónia no Royal Festival Hall, em Londres.

Em 2016, a grande vencedora dos BAFTA TV foi a minissérie "Wolf Hall", inspirada nos livros da escritora inglesa Hillary Mantel. Na categoria de melhor série internacional, "Transparent", série da Amazon, venceu a produção da Netflix "Narcos".

Comentários