Artigo

The Good Wife

Escândalo sexual + político corrupto + mulher com garra = uma história a não perder

A 14 de Setembro, pelas 22h15, a FOX Life estreia «The Good Wife», a nova série dramática do canal que conta com a vencedora do Golden Globe para Melhor Actriz, Julianna Margulies no papel de Alicia, uma esposa e mãe que, corajosamente, assume toda a responsabilidade pela sua família quando o seu marido Peter (Chris Noth) é preso depois dos seus escândalos sexuais e políticos se tornarem públicos.

Tentando esquecer a traição e enfrentando a humilhação pública causada por Peter, Alicia Florrick começa uma nova vida e tenta recuperar a sua carreira perdida como advogada de defesa.

Começando como associada júnior numa prestigiada sociedade de advogados em Chicago, ela junta-se ao seu amigo de longa data, companheiro de escola e agora de trabalho, Will Gardner (Josh Charles), que está bastante empenhado em ver como Alicia se vai sair nesta nova etapa depois de quase 13 anos fora dos tribunais.

Alicia sente-se agradecida por Diane Lockhart (Christine Baranski), a melhor advogada litigiosa da sociedade, se oferecer para ser a sua mentora, no entanto, rapidamente se apercebe que esta oferta tem algumas condições inerentes e que terá de conquistar o seu sucesso sozinha.

A competir com Alicia vai estar Cary (Matt Czuchry), um jovem de vinte e poucos anos e o mais recente membro da firma.
Este graduou-se em Havard e, à primeira vista, parece um homem bastante afável, no entanto, revela ser capaz de usar qualquer meio para assegurar que seja ele, e não Alicia, a ocupar a única vaga disponível nos quadros. Felizmente, ela encontra uma aliada, Kalinda (Archie Panjabi), uma grande e inteligente investigadora.

Ganhando confiança a cada dia que passa, Alicia sofre uma transformação de 180°: da mulher de um político que foi traída a uma resistente e brilhante mulher de sucesso.
Esta transformação deve-se também à necessidade de (re)construir um lar estável para os seus filhos: Zach (Graham Phillips) de 14 anos e Grace (Makenzie Vega) de 13.
Pela primeira vez em anos, Alicia troca a sua imagem e identidade de «boa esposa» e toma conta do seu próprio destino para se tornar numa mulher poderosa.

Título Original: «The Good Wife»
Género: Drama
Episódios: 23 episódios de aproximadamente 45 minutos
Autores: Michelle King e Robert King
Elenco: Julianna Margulies, Matt Czuchry, Archie Panjabi, Josh Charles, Christine Baranski, Makenzie Veja, Chris Noth, Graham Phillips, Mary Beth Peil, Joe Morton, Titus Welliver
Produtores Executivos: Dee Johnson, Michelle King, Robert King, Ridley Scott, Tony Scott, David W. Zucker, Brooke Kennedy e Charles McDougall
Produção: CBS Paramount Network Television em associação com a King Size Productions, Scott Free Productions e Small Wishes.
Prémios: Vencedora de um Golden Globe e de um Screen Actors Guild. Mais nove nomeações para os Emmy Awards e outras quatro nomeações.

ESTREIA: Terça-feira, dia 14 de Setembro, às 22h15
Emissão: Terças-feiras, às 22h15
Repetição: Quintas-feiras, às 23h55, e Domingos, às 14h15

Comentários