Artigo

"The Son": Pierce Brosnan salta da espionagem para o western no AMC

A nova aposta do AMC para as noites de domingo estreia já este domingo à noite. Assista aos primeiros cinco minutos de "The Son" e saiba tudo sobre a série.

Depois de anos na pele de James Bond, Pierce Brosnan poderá passar a tornar-se mais conhecido como Eli McCullough, o protagonista da série de época com traços de western que estreia em Portugal este domingo, às 22h10, no AMC.

Baseada no best-seller homónimo de Philipp Meyer, finalista do Prémio Pulitzer, e com o próprio autor entre os criadores, "The Son" explora a ascensão ao poder da família McCullough no setor petrolífero, no início do século XX, até se tornar num dos clãs mais poderosos e ricos do Texas.

Veja o trailer de "The Son":

Brosnan encarna o patriarca, figura que alterna entre a benevolência e a violência mais calculista, avança o AMC, e esse sentimento vai refletir-se na sua forma de fazer negócios. Mas a série também recua até à infância do protagonista através de flashbacks centrados na relação do jovem Eli (Jacob Lofland) com o pai, o Comanche Toshaway (Zahn McClarnon), que ajuda a explicar algumas decisões da sua vida adulta.

Composta por dez episódios, a primeira temporada de "The Son" estreou a 8 de abril nos EUA e chega a Portugal a um ritmo semanal, nas noites de domingo, horário que nos últimos tempos acolheu a estreia de "Taboo", com Tom Hardy.

Veja os primeiros cinco minutos da série:

A série foi escrita e produzida por Philipp Meyer, em parceria com Lee Shipman, Brian McGreevy e Kevin Murphy. A produção executiva conta ainda com Tom Lesinski e Jenna Santoianni. Tom Harper ("Peaky Blinders", "Misfits") é o realizador do episódio piloto.

Veja as imagens da série:

Comentários