Artigo

"The Walking Dead": Duplo John Bernecker morre após queda de seis metros

O duplo estava internado em estado muito grave desde o acidente na rodagem na quarta-feira. A produção da série encontra-se suspensa.

O duplo John Bernecker morreu após um grave acidente durante a rodagem da oitava temporada da série "The Walking Dead". Tinha 33 anos.

Uma autoridade médica confirmou a morte na sexta-feira de manhã nos EUA, que se acredita ser a primeira a envolver duplos naquele país em mais de 17 anos.

A notícia ainda não foi confirmada pelo canal AMC, mas também foi anunciada pelo site Comicbook e por vários colegas da comunidade de duplos na notícia do acidente no Deadline Hollywood, bem como por amigos nas redes sociais.

Um deles está a pedir para não se falar à comunicação social durante "o processo de luto".

Tudo aconteceu na quarta-feira durante o ensaio de uma cena de luta que devia finalizar com uma queda rotineira de mais de seis metros de uma varanda que correu mal. O duplo perdeu o equilíbrio e bateu com a cabeça no cimento, sendo de imediato  transportado para um hospital de Atlanta especializado em traumas, onde ficou nos cuidados intensivos.

Várias fontes indicavam que estaria ligado às máquinas de respiração assistida e em morte cerebral. Estas terão sido desligadas na quinta-feira à noite.

A produção da série da AMC foi suspensa de imediato.

As condolências também chegaram à namorada, a dupla Jennifer Cocker, que pouco após o acidente, inconformada, escrevia que ele merecia "ser visto por todos os neurocirurgiões e médicos que existem até um deles ver a vida que todos sabemos que existe nele e trazê-lo de volta para nós... isto não é justo."

Bernecker era um duplo experiente já com um vasto currículo no cinema e televisão ao longo de uma carreira de oito anos, nomeadamente em produções rodadas na área de Atlanta.

Entre os créditos recentes estão "Velocidade Furiosa 8", "Logan", "The Hunger Games: A Revolta - Parte 1 e 2", "Foge" e o ainda inédito "Black Panther" da Marvel.

John Bernecker na preparação de uma cena na série "Into the Badlands".

Comentários