Embora não seja das personagens mais antigas de "The Walking Dead", Negan tornou-se rapidamente numa das mais populares e controversas desde que se estreou na sexta temporada.

Mas o ator que interpreta o antagonista de Rick Grimes considera que ainda há muito a contar sobre a figura que tem atormentado os protagonistas e os fãs - e muito além do seu lado mais negro.

"Toda a gente quer que ele seja só o mau da fita, mas não consigo olhar para ele dessa forma. Recuso-me, há mais do que isso nele", revelou Jeffrey Dean Morgan numa entrevista à Entertainment Weekly.

"Espero que a certa altura façamos uma história sobre o passado dele, porque é uma história incrível", acrescentou. "Não sei se isso vai acontecer este ano, mas vamos ver muito dele e ele fala muito, como sabem. Por isso vai revelar um pouco mais sobre si ao público este ano, o que vai ser fantástico. Vai ser fascinante. É claro que vai continuar a ser um tremendo cretino", avançou o ator.

Embora o passado de Negan já tenha sido explorado numa edição especial da banda desenhada "The Walking Dead", que inspirou a série, a versão televisiva ainda não recuou até às origens da personagem.

A oitava temporada da produção do AMC estreia nos EUA a 22 de outubro e em Portugal, no dia seguinte, às 22h15, através da FOX.