Artigo

"The Walking Dead" volta a aliar-se a campanha de doação de sangue

Depois do sucesso da primeira "Blood Store" em fevereiro passado (cerca de 200 novos dadores e quase 500 comprovativos entregues), a Fox e o IPST preparam uma segunda edição por altura da estreia da nova temporada de "The Walking Dead" (13 de outubro). A partir do dia 10 de outubro, a "The Walking Dead Blood Store" volta a abrir portas e, desta vez, não só em Lisboa, mas também de norte a sul do país.

Em cada um dos fins de semana (sextas, sábados e domingos) do mês, a "Blood Store" vai estar em vários shoppings do país a receber dádivas de sangue juntamente com o IPST. Nos dias 10, 11 e 12 a loja vai estar aberta no Forum Algarve e nos fins de semana seguintes passa pelo Almada Forum (dias 17, 18 e 19), Forum Aveiro (dias 24, 25 e 26) e no Espaço Guimarães (dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro). As lojas estarão abertas de sexta a domingo entre as 10h00 e as 23h00 e a recolha de sangue, realizada pelo IPST, decorrerá entre as 14h00 e as 19h00, nos mesmos dias.

Esta é a terceira vez que a Fox se une ao Instituto Português do Sangue e Transplantação que pretende sensibilizar o público/fãs portugueses para causas maiores - neste caso, aumentar as reservas no banco de sangue e, consequentemente, angariar novos dadores.

Considerada a primeira loja de sangue do mundo, a "Blood Store" chamou a atenção de vários meios de comunicação e agências internacionais tendo também estado na short list do festival mundial de publicidade em Cannes. Em território português, a campanha conquistou o ouro no festival de publicidade do Clube de Criativos.

Conceito da loja:

A "The Walking Dead Blood Store" é uma loja pop up onde dádivas de sangue podem ser trocadas por vários produtos da icónica série da Fox, através da entrega de comprovativos. Nesta loja, e em todos os centros de recolha do IPST, por cada doação, o dador recebe um comprovativo que, posteriormente, pode ser trocado por merchandising oficial da série – livros, t-shirts, hoodies, armas domésticas, posters, canecas, jogos de Playstation, etc. Cada produto tem o seu próprio valor em sangue e, para se conseguir os melhores ou mais produtos, cada pessoa tem de apresentar mais comprovativos.

Como conseguir mais comprovativos? Cada pessoa terá de “angariar” amigos e familiares que façam uma doação de sangue em seu nome. Quantos mais dadores se conseguirem angariar, mais comprovativos se ganha. Para a troca dos comprovativos por produtos "The Walking Dead" basta que se dirijam à Blood Store aberta em qualquer dos espaços mencionados.

Comentários