"Gostava muito de o ver, mas não foi possível até o momento", explicou Jude Law, 44 anos, em entrevista à publicação católica italiana Avvenire. "Acho que é maravilhosa a forma com que conseguiu conquistar o conjunto da comunidade internacional. A sua generosidade conquista o coração de qualquer um que esteja aberto à espiritualidade", acrescentou o ator, que interpreta Pio XIII, um papa fictício na série realizada pelo italiano Paolo Sorrentino.

"The Young Pope", a primeira série do italiano Paolo Sorrentino ("As Consequências do Amor", "A Grande Beleza"), é protagonizada por Jude Law, na pele do mais jovem Papa da história e o primeiro norte-americano a ser eleito. E também um dos mais polémicos, uma vez que a produção da HBO em parceria com a Sky e o Canal Plus retrata Pio XIII como um anti-herói que não teme enfrentar a Igreja Católica.

Diane Keaton, Ludivine Sagnier, Cécile de France e Javier Cámara são outros nomes do elenco internacional da série que já foi renovada para a segunda temporada.