Artigo

Tom Hanks é a estrela dos domingos no Canal Hollywood

19.04.2013

"Domingos com Tom Hanks" é o especial de cinema que o Canal Hollywood preparou para 21 e 28 de abril, às 22h00, e que homenageia o protagonista de "Terminal de Aeroporto" e "O Código Da Vinci".

"Terminal de Aeroporto", um filme de Steven Spielberg, conta com os oscarizados Tom Hanks e Catherine Zeta-Jones nos principais papéis de uma comédia que retrata a história de Victor Navorsky (interpretado por Tom Hanks), um homem proibido de sair do terminal do aeroporto JFK por ter perdido a cidadania quando o seu país de origem entrou em guerra civil. Neste complexo mundo interior, Viktor faz amigos, arranja um emprego, encontra o amor e, finalmente, descobre a própria América.
Esta sátira aos absurdos da burocracia, para ver no dia 21 de abril, é ainda um apelo à tolerância para com aqueles que chegam de terras distantes a países estranhos e um elogio da tradição da América como país de acolhimento, espelhando, ao mesmo tempo, uma fantasia otimista de solidariedade global.

Tom Hanks protagoniza também, no papel de Robert Langdon, a segunda proposta deste especial em "O Código Da Vinci", a adaptação cinematográfica do popular e controverso romance de Dan Brown.
Depois de um assassinato no Museu do Louvre, todas as pistas sobre a sua autoria apontam para uma organização religiosa secreta que tenta proteger um segredo capaz de destruir um dogma aceite há dois mil anos. O filme, realizado por Ron Howard, tem estreia marcada para o dia 28 de abril.

Comentários