Depois de se demitir da SIC Notícias em janeiro, Ana Lourenço tornou-se pivot da RTP3 a partir desta terça-feira, 1 de março. Em comunicado, a Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP reagiu à contratação da jornalista, relembrando o caso dos jornalistas precários a recibos verdes.

"Na sequência da nota informativa tornada hoje [terça-feira] pública pela RTP, também a Comissão de Trabalhadores gostaria de dar as boas vindas à nossa colega, Ana Lourenço, jornalista de reconhecido mérito profissional", afirma a Comissão de Trabalhadores.

No comunicado, a CT sublinha ainda que espera "no futuro, poder dar as boas vindas aos quadros da RTP aos muitos trabalhadores precários a recibo verde, sem os quais seria impossível manter a funcionar o Serviço Público de Rádio e Televisão de Portugal, e que cuja contratação ainda não foi alvo de qualquer exceção por parte do Sr. Ministro da tutela, Dr. João Soares".

 "O serviço público precisa de todos os profissionais competentes que nele trabalham tratados por igual e com os mesmos direitos", pode ler-se no comunicado.

 Ana Lourenço estreou-se nas antenas piratas da Margem sul, formou-se aos microfones da rádio TSF, foi repórter parlamentar e pivot da TVI e , em 2002, mudou-se para o canal de informação de Carnaxide.