Artigo

TVI e SIC disponíveis para falar com ministro sobre concessão da RTP

Os presidentes da Media Capital e Impresa, Rosa Cullell e Pedro Norton, respetivamente, manifestaram-se hoje disponíveis para trabalhar com o ministro da tutela, Miguel Poiares Maduro, sobre o novo contrato de concessão da RTP.

Os responsáveis, que falaram aos jornalistas no final de um painel sobre media, no âmbito do 23.º congresso da APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, tinham manifestado ao ministro as suas preocupações sobre o novo contrato de concessão da RTP, cuja consulta pública terminou no domingo e obteve mais de cem contributos.

Na sua intervenção, Miguel Poiares Maduro, disse que do ponto de vista do Governo o serviço público de televisão é que ele tem de ser "relevante". A visão da tutela é "ter um serviço público diferenciador, não sendo um serviço público comercial".

Rosa Cullell, que tinha defendido no debate que os privados também fazem serviço público, disse aos jornalistas que a "indústria tem de falar" com a tutela".

"É importante que o ministro fale connosco e estou mais tranquilo depois de ter ouvido" Poiares Maduro, mas ainda "há muitas interrogações", afirmou a presidente da dona da TVI.

Já Pedro Norton disse ter ficado "com a sensação que o ministro foi sensível às preocupações" dos privados. "Saio mais sossegado, estamos disponíveis para trabalhar porque esta instabilidade não é boa para ninguém", concluiu.

@Lusa

Comentários