Artigo

Última temporada de "Boardwalk Empire" estreia no AXN Black

O AXN Black estreia a quinta e última temporada de "Boardwalk Empire" a 12 de novembro, a partir das 21h00, com episódio duplo.

Emitida nos EUA pela HBO desde 2010, a série continua a merecer o aplauso da crítica e dos espectadores, mantendo-se no topo dos programas originais mais populares.

Produzida por Martin Scorsese, Terence Winter, Tim Van Patten, Stephen Levinson e Mark Wahlberg, "Boardwalk Empire" recria o ambiente decadente e glamoroso de Atlantic City nos anos anteriores à Grande Depressão.

A série relata a vida de Enoch “Nucky” Thompson (Steve Buscemi) em Atlantic City, Nova Jérsia, o chefe indiscutível da cidade durante os anos 20, nos quais a Lei Seca, que proibiu a venda de álcool, proporcionou o aparecimento do crime organizado.

A quinta e última temporada começa em 1931, seis anos após os episódios anteriores. Os EUA estão agora imersos na Grande Depressão e, com o final da Lei Seca em perspetiva, Nucky procura aliar-se aos principais produtores de álcool, incluindo a Bacardi em Cuba. Por outro lado, a morte de Arnold Rothstein deixa o caminho livre a Lucky Luciano e a Meyer Lansky para lutarem pela liderança do crime organizado com nomes como Joe Masseria e Salvatore Maranzano (Giampiero Judica), o “Chefe de todos os Chefes”... e eliminarem assim concorrentes como o próprio Nucky.

A morte de Rothstein acaba também por complicar a vida de Margaret, agora separada de Nucky, cujo trabalho em Wall Street fica ameaçado quando o seu patrão se suicida, deixando-a na posse de vários documentos comprometedores.

Chalky White (Michael K. Williams), à beira da falência na sequência da morte da sua filha no final da quarta temporada, tenta agora regressar a Atlantic City para se poder finalmente vingar de Valentin Narcisse (Jeffrey Wright).

Já Eli Thompson (Shea Whigham), que se mudou para Chicago e passou à clandestinidade depois de assassinar o agente federal Tolliver (mais conhecido como “Knox”), passa a trabalhar com Nelson Van Alden (Michael Shannon) às ordens de Al Capone (Stephen Graham), que por sua vez vê agora a sua organização ameaçada.

Entre as novas personagens desta nova temporada destaca-se Eliot Ness (interpretado por Jim True-Frost), agente policial que viria a tornar-se famoso.

A quinta temporada inclui ainda cenas flashback de Nucky, Eli, Comodoro, Gillian e de outras personagens da série no período 1884-1900 – experiências de infância que viriam a moldar as suas relações e o seu futuro.

Estreia: Quarta, 12 de novembro, a partir das 21h00 – episódio duplo
Emissão: Quartas às 21h00
Redifusão: Quartas às 9h20 e 14h20

Comentários