Artigo

Última temporada de 'Mad Men' será exibida em duas partes, em 2014 e 2015

A última temporada da premiada série de televisão norte-americana "Mad Men" vai ser dividida em duas partes, que serão transmitidas em 2014 e 2015, anunciou nesta terça-feira o canal AMC, que transmite o programa. O objectivo é aumentar as audiências da série sobre o dia-a-dia de uma agência de publicidade de Nova Iorque na década de 1960, à imagem do que o canal já tinha feito com o bem-sucedido "Breaking Bad".

Na última temporada, "Mad Men" será ampliada para 14 episódios, igualmente separados em duas fases de sete capítulos cada. Uma será transmitida na primavera americana de 2014 ("The Beginning", ou "O começo"), e a outra ("The End of an Era", ou "O fim de uma era"), na primavera de 2015 - informou o canal.

O diretor da AMC, Charlie Collier, explicou: "essa abordagem funcionou bem em muitos programas, em vários canais e, mais recentemente, para nós, com "Breaking Bad", que atraiu quase o dobro dos espectadores para a segunda metade, com "ratings" que nunca tinham sido registrados em qualquer um dos episódios anteriores.

Protagonizado por Jon Hamm no papel do publicitário Don Draper, "Mad Men" ganhou o Emmy de melhor série dramática em cada uma das suas quatro primeiras temporadas. Saiu de mãos vazias na edição de 2012, porém, apesar de ter recebido 17 nomeações.

Este ano, a sexta temporada da série está nomeada para os "Primetime Emmy Awards" de domingo na categoria de Melhor Drama, Melhor Ator e Melhor Atriz.

@AFP

Comentários