Artigo

Uma família contra o fim do mundo em «Castelo Apocalíptico»

Com estreia marcada para 28 de novembro no National Geographic Channel (NGC), "Castelo Apocalíptico" é o primeiro spin-off na história do canal depois do sucesso da produção "Preparados para o Fim do Mundo".

Desde a estreia da série "Preparados Para o Fim do Mundo" parece que o tema dos preppers se disseminou pela América. Muitas são as pessoas que estão a tomar as mais radicais precauções para evitar o armageddon, mas são poucas as que levam as preparações ao extremo de Brent Sr. e o seu clã, protagonistas de "Castelo Apocalíptico", a nova série de oito episódios do NGC.

Com câmaras a documentar cada passo do processo de construção e preparação, Brent Sr. e a sua família lutam para sobreviver não só ao fim do mundo como também à convivência uns com os outros. O apocalipse poderá parecer pequeno em comparação ao choque de cada uma destas personagens à medida que tentam viver e trabalhar juntas para realizar o sonho do pai em ver o castelo acabado.

Brent Bruns, antigo tenente do Exército, engenheiro, produtor de sucesso do ramo imobiliário e pai de filhos já crescidos, acredita que num futuro muito próximo uma explosão eletromagnética, causada por uma bomba atómica ou por uma erupção solar, irá causar um devastador corte de energia nos Estados Unidos que nos fará recuar à Idade Média. Por isso construiu uma réplica de um castelo medieval com mais de três mil metros quadrados para assegurar a sua sobrevivência num mundo distópico pós-apocalíptico. O castelo está quase terminado e Brent chamou todos os seus filhos, todos diferentes.

Conheça a família que espera sobreviver quando toda a energia acabar:

Brent Sr. – Este antigo membro de infantaria virou toda a sua atenção para o possível fim do mundo. Na tentativa de sobreviver e proteger a família, gasta toda a sua energia na construção de um castelo medieval apocalíptico numa localização não revelada nas florestas de Carolina. Brent Sr. quer partilhar os seus conhecimentos de sobrevivência com os seus filhos e ajudá-los a desenvolver as suas próprias capacidades de sobrevivência para carregarem os eu legado – mesmo depois do fim dos dias.

Ashley – É a rapariga de 24 anos e mais feminina do clã que adora moda e maquilhagem e sonha em tornar-se modelo, atriz ou cantora. Esta antiga empregada de bar parece uma escolha pouco apropriada para este tipo de tarefa, mas ela é bastante ambiciosa e adaptável.

Lindsey – Com 22 anos, sonha em tornar-se uma mulher de negócios com sucesso, como o seu pai. Lindsey, também ela uma preparada para o fim do mundo, sabe o básico da sobrevivência na vida selvagem – incluindo pescar e identificar plantas. Apesar de ela e a sua irmã Ashley serem próximas em idade, as duas nunca se deram bem e estão constantemente a competir.

Dawn Marie – Se a família tivesse uma guerreira seria Dawn Marie. Com apenas 20 anos é forte – tanto física como mentalmente – e sente-se mais em casa quando está à solta nos lugares selvagens. Dawn Marie tem uma constituição similar a Brent Sr. e acredita que o fim do mundo está perto e irá lutar com todos os meios necessários.

Michael – Michael é o irmão gémeo de Dawn Marie e o único filho a contribuir regularmente na construção do castelo. Michael é trabalhador, leal e próximo de Brent Sr.. Como Dawn Marie, ele sente-se confortável no meio da natureza e é capaz de se orientar na perfeição sendo também perito em caçar com arco e seta.

Brent II – O mais velho dos filhos de Brent Sr., é também o mais afastado da família. A sua natureza para confrontos já lhe valeu muitos conflitos entre ele e os seus irmãos mais novos, durante anos. Brent é um empresário que tem dificuldade em trabalhar com outras pessoas. Ele vê a construção do castelo como uma oportunidade de provar a todos o seu valor como primeiro filho.

Comentários