Artigo

Urso e galinha vivem relação amorosa... mas só na nova série da RTP1

A série "A Criação" estreia a 19 de setembro na RTP1 e no RTP Play.

A RTP está a apostar na produção de séries nacionais e a próxima tem estreia marcada na RTP1 e no RTP Play dia 19 de setembro. "A Criação", da autoria de Pedro Bidarra, é uma fábula de 10 episódios com pessoas e animais e centra-se no mundo da indústria criativa e das artes comerciais.

"Os episódios retratam a relação profissional entre um anunciante, o Supermercado e uma agência criativa, a Criação, e desenrolam-se em redor das tarefas criativas: a criação de filmes, eventos, fotografias, jingles etc. É uma série de dez episódios sobre ideias e idiotas", explica o canal no site oficial.

Na sinopse, a RTP revela que, na série, "o urso e a galinha têm uma relação amorosa" e que há ainda "uma ovelhinha estagiária cheia de histórias para contar, uma ratinha carioca, um leão que gere os produtos de um supermercado, egos inflamados e uma paródia à produção de ideias num típico escritório de criativos".

Daniel Deusdado, diretor da RTP1, frisou na apresentação da nova grelha que "esta é uma série que ou se ama ou se odeia".  Na sua conta no Facebook, o presidente da administração da RTP, Gonçalo Reis, acrescentou ainda que "'A criação' é uma ideia um pouco louca do Pedro Bidarra".

Veja as imagens da série:

"As séries da RTP estão aí, por vezes acertando, por vezes surpreendendo, por vezes desiludindo, mas sempre tentando melhorar, de semestre para semestre. É um caminho, que ainda nem a meio vai. E é o nosso papel, estimular uma indústria criativa e a capacidade produtiva audiovisual, acrescentando uma oferta que o mercado nacional não estava a cuidar", acrescentou Gonçalo Reis.

Segundo o operador público, pela primeira vez, a série “A Criação” vai ficar totalmente disponível no RTP Play no mesmo dia da estreia, tal como acontece na Netflix.

Veja o trailer:

Fotos: RTP1

Comentários