Artigo

Vampiros de "The Strain" estão a chegar a Portugal

Com a assinatura de Guillermo del Toro, realizador de "Hellboy" ou "O Labirinto de Fauno", a série "The Strain" estreia na Fox a 20 de janeiro, às 22h15.

"The Strain" é uma produção da FX Productions que nasce pelas mãos do realizador Guillermo del Toro, do autor Chuck Hogan e do produtor Carlton Cuse. A série baseia-se na trilogia literária vampiresca com o mesmo nome, criada por del Toro e Hogan.

Esta produção que junta crime e ficção científica destacou-se como a série de maior audiência na história do canal americano FX e o sucesso levou a que fosse encomendada uma segunda temporada, composta por mais 13 episódios.

"The Strain" é um thriller que relata a história do Dr. Ephraim Goodweather (Corey Stoll), o chefe da Equipa do Centro de Controlo de Doenças de Nova Iorque. Ele e a sua equipa são chamados para investigar um misterioso surto viral com marcas de uma estirpe antiga e maligna de vampirismo. À medida que a estirpe se espalha, Eph, a sua equipa e um conjunto de nova-iorquinos travam uma guerra pelo destino da humanidade.

Os co-criadores, produtores executivos e escritores Guillermo del Toro e Chuck Hogan escreveram em conjunto o guião para o piloto, posteriormente realizado por del Toro, que já tinha abordado o universo dos vampiros em "Blade 2".

Comentários