"Quando damos amor, recebemos amor, mesmo que seja em menos quantidade. Se damos violência, recebemos violência. Se você recebe violência, corte este ciclo e não dê violência, nem que seja por palavras ou… mime-o. Por muito difícil que isso seja, por muito difícil que isso seja. Está bem?". Foi este o comentário de Carla Duarte que suscitou milhares de críticas e comentários nas redes sociais.

Em comunicado, a estação de Carnaxide condena os conselhos da taróloga . "A SIC condena veementemente qualquer ato de violência e sempre contribuiu para a discussão e esclarecimento sobre este problema social nos seus espaços informativos e na sua ficção. Também os programas de daytime tratam deste tema com a maior seriedade, respeito e repudio por este tipo de crime público", sublinha a SIC.

O canal frisa ainda que não "se revê no comentário feito pela colaboradora do programa ‘A Vida nas Cartas – O Dilema’, Carla Duarte, pelo que esta situação já foi discutida entre a estação e a taróloga.

Segundo o comunicado, esta sexta-feira, 3 de junho,  no programa "Grande Tarde", Carla Duarte será entrevistada por João Baião e Andreia Rodrigues, e irá explicar os factos ocorridos.