Artigo

Volta a Portugal em MEO Kanal chega a Vila Real e tem Montalegre como anfitriã

A nova etapa da Volta a Portugal em MEO Kanal passa por Vila Real e anfitriã será a vila de Montalegre. A visita guiada fica a cargo da TV Barroso, que, além de mostrar o que de melhor existe no distrito, revela os segredos de uma boa posta à barrosã.

Um minuto apenas chega para mostrar a riqueza ambiental a patrimonial de Montalegre, esta “pérola do norte” que “vigia o Gerês a oeste, o Arouca a leste e o curso do rio Cávado a norte”.

Cravada entre os montes, esta “porta da vizinha galega” tem pouco mais 10500 habitantes. A dimensão populacional da vila tem vindo a diminuir e esta é uma preocupação de miúdos e graúdos. Várias crianças acreditam que a vila ficará deserta quando todas as pessoas, incluindo elas mesmas, decidirem ir para “as grandes cidades”, já os mais velhos insistem na necessidade de criar emprego no distrito, com vista a combater a desertificação.

Mas nem tudo é cinzento. Na rubrica “Vila Real vista do futuro” há miúdos com grande amor a Montalegre que desejam ser importantes empresários locais e que acreditam que a agricultura será o negocio do futuro.

Para tornar o sonho destes pequenos verdade, pedem-se incentivos ao emprego jovem, novas infraestruturas de apoio aos idosos, medidas de apooi ao comércio local, entre outras coisas.

E porque nem só de sonho vive o homem, descubra na rubrica “A barriga cá da terra” os segredos de uma boa posta à barrosã, que começa por ser grelhada, depois mergulhada num prato com azeite e alho em lume brando. O acompanhamento? Batata frita e arroz. Bom apetite!

Se quiser recordar os outros distritos que já estiveram em destaque pode aceder via televisão ao MEO Kanal 901120 ou através da internet no site http://volta.kanal.pt, que também pode ser visto em mobile em http://m.volta.kanal.pt.

O MEO Kanal conta atualmente com mais de 500 mil vídeos. O projeto foi criado em 2012 e tem sido um facilitador da divulgação de conteúdos locais que passaram a estar disponíveis em mais de 600 mil casas. Atualmente o MEO Kanal rivaliza com os níveis de audiência da grelha tradicional do MEO, encontrando-se no top 15 dos canais mais vistos.

Comentários