Artigo

Volta a Portugal em MEO Kanal: O que de melhor se faz pelo país fora

Ao longo de vinte semanas, a Volta a Portugal em MEO Kanal vai dar voz às pessoas e convidá-las a mostrar o que de melhor se faz na sua terra. Com passagem por 18 distritos e duas regiões autónomas, conheça o país de norte a sul através do olhar de quem sabe e conhece - e em alta definição no Kanal 901120.

Começou esta segunda-feira a Volta a Portugal em MEO Kanal, uma iniciativa original que passou por desafiar os parceiros locais dos vários distritos e regiões autónomas a pegar numa câmara e mostrar ao resto do país o que distingue a sua terra das outras. Deixaram-se de lado os mapas e os guias ficaram na carteira: aqui conhecem-se as gentes e o que realmente vale a pena ver e provar em cada recanto deste país no Kanal 901120.

A tarefa ficou a cabo dos interlocutores locais com presença no MEO Kanal (órgãos de comunicação regionais, universidades e até grupos de humoristas locais), que, assim, vão guiar os espetadores num roteiro pelo país.

Esta é uma iniciativa MEO Kanal, projeto que desde o primeiro momento registou uma enorme adesão por parte dos produtores de conteúdos locais e regionais - jornais, rádios, webtvs, universidades, escolas, humoristas, associações, clubes, entre outros -, criando janelas para o país com informação, entretenimento e desporto.

A Volta a Portugal em MEO Kanal arranca em Lisboa e a tarefa fica a cargo do Jornal Pedal, uma publicação lisboeta gratuita dedicada às bicicletas, ao ciclismo e às mais variadas atividades e disciplinas ligadas a este desporto.

Com 35 mil canais e mais de 38 mil horas de conteúdos disponíveis, o MEO Kanal, lançado em fevereiro de 2012, visa dar outra visibilidade aos produtores de conteúdos locais, dando-lhes a oportunidade fazer chegar os seus vídeos a mais de 600 mil casas. Atualmente o MEO Kanal rivaliza com os níveis de audiência da grelha tradicional do MEO, encontrando-se no Top 15 dos canais mais vistos.

Todos os vídeos da Volta a Portugal em MEO Kanal podem ser vistos em http://volta.kanal.pt e também no MEO Kanal 901120, bastando para isso carregar no botão verde do seu comando e inserir o número do canal. O site da Volta a Portugal em MEO Kanal está igualmente disponível em versão mobile em http://m.volta.kanal.pt.

Acompanhe todas as novidades sobre o MEO Kanal através do Facebook.

Comentários