Artigo

Voo MH370 investigado em documentário do Discovery Channel

O Discovery Channel vai emitir neste domingo, 13 de abril, às 21h00, um documentário especial de uma hora sobre o misterioso voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu a 8 de março de 2014 pouco depois de ter descolado.

"Malásia 370, o mistério do avião desaparecido" reúne especialistas em aviação e segurança aérea para explorar as questões fundamentais em torno do desaparecimento do voo MH370.

O mistério do voo MH370 tem atraído a atenção mundial e gerou especulações sobre como tudo terá acontecido. "Malásia 370, o mistério do avião desaparecido" tenta explicar como é possível perder o rasto de um avião de passageiros – analisa evidências, escrutina as fragilidades globais da aviação e apresenta possíveis soluções para evitar que novos desaparecimentos venham a acontecer.

Numa época em que podemos utilizar diversas aplicações para localizar dispositivos portáteis, este documentário analisa também como pode um avião desaparecer. Desde a saída de pista do voo MH370 a 8 de março de 2014, as perguntas sobre a segurança de voo estão no centro das atenções. Numa tentativa de responder a algumas destas questões, "Malásia 370, o mistério do avião desaparecido" aborda sete elos perdidos: segurança dos aeroportos, controlo de tráfego aéreo, sistemas de comunicação a bordo, falha mecânica, controlo – tanto via radar como por satélite, cooperação internacional e as caixas negras.

Tom Gorham, Produtor Executivo do Discovery Networks International, comenta que "o mistério do voo MH370 vai para sempre deixar-nos na memória de que a tecnologia é falível". Emma Read, Chefe da divisão Factual and Features da ITN Productions, acrescenta: "O desaparecimento do voo MH370 desafia tudo o que sabemos sobre a tecnologia da aviação moderna. Este documentário apresenta o que cada passageiro deve saber e a tecnologia que está a ser desenvolvida atualmente para nos proteger no futuro".

"Malásia 370, o mistério do avião desaparecido"é produzido pela ITN Productions e será difundido em mais de 220 países e territórios pelo Discovery Channel.

Comentários