No próximo ano, o FX deverá estrear "Legion", série criada por Noah Hawley (também responsável pela versão televisiva de "Fargo") e centrada em David Haller, filho de Charles Chavier. Mas o universo dos X-Men vai expandir-se no pequeno ecrã através de outra série em imagem real, que substituirá a aposta da FOX em "Hellfire", produção baseada no Clube do Inferno, entretanto posta de lado.

Ainda sem título anunciado, o novo projeto "de ação e aventura" fica a cargo de Matt Nix, criador de "Espião Fora de Jogo" (USA Network) ou "Bons Rapazes" (FOX), e tem Bryan Singer, Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg, Jeph Loeb e Jim Chory como produtores.

A série segue um casal que descobre que os filhos têm capacidades especiais e tenta escondê-los do governo, procurando refúgio numa rede secreta de mutantes. A premissa não remete, à partida, para nenhuma personagem ou equipa da banda desenhada, embora a organização em causa possa tratar-se dos Morlocks, uma comunidade de mutantes renegados que vive nos esgotos.

"Desenvolver um projeto da Marvel tem sido uma grande prioridade para nós - e estamos muitos satisfeitos por Matt Nix nos conduzir neste universo. Há aventura na linha da BD, relações emotivas e complexas e uma vasta mitologia pré-existente que serve de inspiração. Com uma brilhante equipa de produção, temos tudo para uma grande, divertida e excitante nova série", avança o presidente de entretenimento da FOX, David Madden.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.