Artigo

Zapping da semana: Aliens, Joan Rivers e um novo canal de cinema

A maratona da saga "Alien" ou a despedida a Joan Rivers estão entre os destaques da temporada em que um novo canal de cinema chega ao MEO. Mas nos próximos dias também há espaço para estreias de séries ou de um concurso de culinária orgulhosamente português.

Sexta, 19 de setembro, às 23h10: "Motivo" (estreia), na Fox Crime
Ao contrário de outras séries policiais, o que interessa nesta não é tanto quem é o assassino - revelado no início de cada episódio - mas o que motivou o crime. "Motivo" tenta responder a essa questão através das investigações de uma detetive de Vancouver entrecruzadas com um jogo de flashbacks. Além de estrear a primeira temporada, a Fox Crime já confirmou que também vai emitir a segunda, a partir de 7 de novembro.

Sábado, 20 de setembro, às 17h35: "A.I. - Inteligência Artificial", no Canal Hollywood
Num futuro marcado por um surpreendente avanço da tecnologia, uma criança robot que foi programada para amar tem o sonho de se poder vir a transformar num ser humano. Com esta premissa, Stanley Kubrick começou a trabalhar num projeto concluído por Steven Spielber e que guarda dois dos papéis mais memoráveis de Haley Joel Osment e Jude Law - sobretudo ao primeiro, de quem pouco se tem ouvido falar há anos -, além de ter ficado com um dos filmes mais emblemáticos da ficção científica recente.

Sábado, 20 de setembro, às 19h05: "The Tomorrow People" (pré-estreia), no AXN
Esta série sobre jovens com capacidades paranormais tem estreia com emissão regular no AXN Black a 27 de setembro, mas o AXN antecipa-se com a pré-estreia dos três primeiros episódios. A produção norte-americana é baseada na série britânica homónima e tem como produtores executivos elementos das equipas de "Arrow", "Chuck" ou "Nikita".

Sábado, 20 de setembro, às 20h00: "Fashion Police: Remembering Joan Rivers 1933-2014", no E!
Kelly Osbourne, George Kotsiopoulos, Giuliana Rancic e Melissa Rivers, filha da apresentadora, são alguns dos nomes que falam na primeira pessoa sobre Joan Rivers, que morreu no passado dia 4, aos 81 anos. Uma oportunidade para recordar - e fazer a última despedida - a um nome que abriu caminho para as mulheres no universo da comédia, mesmo que as gerações mais recentes a conheçam sobretudo pela língua afiada de "Fashion Police".

Domingo, 21 de setembro, às 13h44: "É uma Espécie de... Comédia", no Fox Movies
Embora os filmes da trilogia "A Ressaca" sejam os mais associadados a Zach Galifianakis, o ator também participou em obras de sucesso relativamente modesto, embora talvez até mais recomendáveis. É o caso desta comédia agridoce, mas ainda assim otimista, que parte da depressão para uma história sobre a amizade e o crescimento.

Domingo, 21 de setembro, às 22h30: "O Artista", no Cinemundo
O grande vencedor do Óscar de Melhor Filme, Realizador e Ator em 2012 é um dos principais destaques do Cinemundo, canal de cinema que chegou ao MEO esta semana. Protagonizado por Jean Dujardin e Bérènice Bejo, este filme de Michel Hazanavicius recua até aos anos 1920 para uma homenagem a preto e branco ao cinema mudo.

Segunda, 22 de setembro, às 23h00: início do "Especial Alien" no Canal Hollywood
Entre segunda e quinta-feira, a partir das 23 horas, o Canal Hollywood celebra os 35 anos do arranque da saga "Alien" com um especial que inclui os quatro filmes da saga de ficção científica: "Alien, o Oitavo Passageiro", de Ridley Scott; "Aliens, o Reencontro Final", de James Cameron; "Alien 3 - A Desforra", de David Fincher; e "Alien: O Regresso", de Jean-Pierre Jeunet.

Terça, 23 de setembro, às 20h50: "Destruir Depois de Ler", no Cinemundo
Além de "O Artista", outra das apostas iniciais do novo canal de cinema do MEO é esta comédia negra dos irmãos Coen. Sem ser dos melhores filmes da dupla, este jogo do gato e do rato que mistura agentes da CIA e empregados de ginásio vale sobretudo peloas desempenhos de George Clooney, John Malkovich, Tilda Swinton, Frances McDormand e sobretudo de Brad Pitt, num dos seus papéis mais atípicos:

Terça, 23 de setembro, às 23h45: "Brigada Anti-Vício" (estreia da T3), no AXN
O arranque da terceira temporada desta série policial decorrida em Ghent, na Bélgica, dá-se com um crime cujo mistério se transforma num caso pessoal para toda a equipa de investigação, sobretudo para a protagonista, a inspetora-chefe. Internamente, a brigada tem outro problema: o novo chefe direto, que nenhum elemento acolhe especialmente bem

Quinta, 25 de setembro, às 21h45: "Guerra dos Pratos" (estreia), na Fox Life
O novo concurso de culinária da Fox Life tem a particularidade de ser inteiramente dedicado à comida tradicional portuguesa. Por todo o país, 24 cozinheiros amadores vão mostrar os seus dotes gastronómicos e provar que são os melhores a confecionar os pratos mais emblemáticos das suas regiões. Cada episódio é filmado numa Pousada de Portugal e a condução do programa fica a cargo de Cláudia Semedo e do chef Alexandre Silva.

Todas as sugestões desta lista podem ser vistas na programação do MEO.

Comentários