Artigo

Zapping da semana: Amor, terror e muito para conversar

Dramas enxutos, séries de culto e um talk show ainda fresco estão entre as dez propostas televisivas que deixamos para os próximos dias. Sugira-nos também o melhor que o pequeno ecrã tem para oferecer entre 27 de junho e 3 de julho.

Sábado, 28 de junho, às 18h00: "Tough Rides: India" no Travel Channel
Em 54 dias, os irmãos Colin e Ryan Pyle tentam percorrer 14 mil quilómetros, passando por algumas das estradas mais perigosas do mundo. Mas também visitaram o Templo Dourado em Amritsar, o Templo Karni Mata em Deshnoke e o sítio da iluminação de Buda em Bodh Gaya, alguns dos destaques da descoberta da Índia feita pela dupla, sempre com mais estrada em vista.

Sábado, 28 de junho, às 22h32: "Amor" na RTP2
Quase ninguém poupou elogios aos octagenários Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva, protagonistas deste drama conjugal de Michael Haneke que lida de frente com o envelhecimento. Distinguido com a Palma de Ouro em Cannes e vencedor dos Prémios do Cinema Europeu nas quatro categorias principais (filme, realizador, ator e atriz), "Amor" fecha o ciclo da RTP2 dedicado ao cineasta austríaco. Além dos atores principais, o elenco conta com Isabelle Huppert e uma pequena participação de Rita Blanco.

Sábado, 28 de junho, às 00h30: "Nip/Tuck" na SIC Radical
Ryan Murphy tornou-se mais popular através de séries como "Glee" ou "American Horror Story", mas antes foi também o criador deste retrato de dois cirurgiões plásticos de Miami. O humor negro e as situações politicamente incorretas contribuíram para que este drama se distinguisse, há cerca de dez anos, de todas as outras séries de ambientes hospitalares. A SIC Radical regressa às origens, com a primeira das seis temporadas.

Domingo, 29 de junho, às 21h25: "Defiance" (estreia da T2) no TVSéries
A segunda temporada desta série de ficção científica chega ao TVSéries poucos depois de estrear nos Estados Unidos. os episódios anteriores apresentaram um planeta desfigurado pela guerra, onde os invasores extraterrestres e os humanos tiveram de aprender a partilhar o mundo e os recursos. Os novos prometem várias mudanças para as personagens, a introdução de alguns novos protagonistas e não poupam as doses de flashbacks, que vão revelando os mistérios do início da temporada.

Domingo, 29 de junho, às 21h25: "Sophie Scholl: Os Últimos Dias" na RTP1
Este drama de Marc Rothemund conta a história de Sophie Scholl, do seu irmão Hans e de outros membros do movimento de resistência Rosa Branca, um grupo estudantil de Munique que distribuiu panfletos contra os nazis. Julia Jentsch (atriz de "Os Edukadores") protagoniza este retrato duro e realista.

Segunda-feira, 30 de junho, às 00h00: "Tanto Para Conversar" na RTP2
O novo talk show diário da RTP2 junta um apresentador fixo e um convidado e realça a importância da palavra no pequeno ecrã. A radialista Inês Meneses inaugura a semana e conversa com o psiquiatra Júlio Machado Vaz. Pedro Rolo Duarte, Manuela Azevedo, Luís Osório e Gabriela Moita são os anfitriões dos dias seguintes.

Terça-feira, 1 de julho, às 21h25: "The Walking Dead" no FX
Apesar de ser uma das séries mais populares dos últimos anos, ainda há quem nunca tenha visto "The Walking Dead" ou quem a queria rever. O FX oferece uma nova oportunidade com a emissão das três primeiras temporadas a partir de terça-feira, com um episódio por dia. E nem é preciso ser especial admirador de zombies para encontrar qualidades nestas aventuras...

Terça-feira, 1 de julho, às 00h00: "American Horror Story" no FX
Além de "The Walking Dead", "American Horror Story" ganha novo fôlego nas noites do FX. O canal vai exibir as primeiras duas temporadas da criação de Ryan Murphy e Brad Falchuk ("Glee") cujo elenco inclui nomes como Jessica Lange, Joseph Fiennes, Chloe Sevigny ou Zachary Quinto. Uma casa assombrada e um asilo de criminosos são os cenários desta aclamada revisão dos códigos do terror.

Quarta-feira, 2 de julho, às 00h40: "Watchmen - Os Guardiões" no Hollywood
Quem reclama do exagero de efeitos especiais dos filmes se super-heróis poderá ser surpreendido por este filme de Zack Snyder, não tanto pela originalidade do realizador mas pela fidelidade à graphic novel em que se baseia. A obra de Alan Moore e Dave Gibbons é considerada uma das Bíblias da BD norte-americana e esta adaptação ajuda a perceber porquê.

Quinta-feira, 3 de julho, às 00h40: "É Muito Rock, Meu!" na Fox Movies
Aaron Greenberg (Jonah Hill) tem de acompanhar uma estrela de rock, Aldous Snow (Russell Brand), que tenta reconquistar um antigo amor (Rose Byrne). O resultado é uma digressão por Londres, Nova Iorque e Los Angeles, cenários desta comédia realizada por Nicholas Stoller ("Um Belo Par... de Patins") que entrecruza um olhar sobre a amizade masculina e uma sátira sobre a indústria musical.

Todas as sugestões desta lista podem ser vistas na programação do MEO.

Comentários